A China Aviation Supplies Imp. & Exp. Group Corporation (CASGC) assinou um contrato com a Airbus adquirindo 20 A330-300. Os aviões deverão ser entregues no primeiro trimestre de 2006 e a escolha de turbinas vai ser anunciada posteriormente.
O acordo foi assinado numa cerimônia que contou com a presença do vice-primeiro ministro chinês Zeng Peiyan e do primeiro-ministro francês Jean-Pierre Rafarin.
“A CASGC tem tido um bom relacionamento com a Airbus há vários anos. Através de esforços conjuntos esperamos que a Airbus possa fornecer aviões mais modernos e econômicos para as empresas chinesas, enquanto a CASGC poderá oferecer serviços de alta qualidade e de valor a essas mesmas empresas”, disse Li Hai presidente da CASGC.
“Estamos satisfeitos que a China tenha dado essa prova de confiança em nossos produtos”, disse Noel Forgeard presidente e principal executivo da Airbus. “Este acordo cria um novo marco na nossa cooperação com a CASGC”.
O A330 combina os custos de operação mais baixos existentes com o máximo de flexibilidade para uma grande gama de linhas. O A330-300 entrou em operação em 1994 e transporta 335 passageiros em duas classes ou 295 em três classes a distâncias de 5.600 m.n./10.400 km.
O A330 vai oferecer às empresas os benefícios totais da comunalidade operacional, que permitem operar os A330 e A340 com os mesmos pilotos, tripulantes comerciais e engenheiros de manutenção. Isto oferece mais flexibilidade no planejamento da frota e de tripulantes, reduzindo significativamente os custos de treinamento e maior conforto aos passageiros.
A escolha dos A330 da CASGC reforça o notável sucesso da Família A330/A340. Esta família já recebeu mais de 820 encomendas de mais de 60 clientes até hoje.
A Airbus já entregou mais de 3.500 aviões a 210 clientes de todo o mundo e tem um carnê com 1.400 aviões encomendados, que representam hoje cerca de cinco anos de produção.

FONTE: Airbus – Assessoria de Imprensa – Rio de Janeiro/RJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here