A Embraer lançou o FlyEmbraer (www.flyembraer.com.br), um novo portal da Internet que oferece serviços pósvenda e de suporte ao cliente. O FlyEmbraer foi desenvolvido para fornecer ferramentas autoinstrutivas e dados on-line para apoiar operações de frotas de aeronaves.
“O FlyEmbraer apresenta melhorias significativas em tecnologia de portais e ergonomia de site da Internet, apoio a atividades relacionadas a comércio eletrônico, manutenção de frota, operações de vôo e engenharia”, disse Germano Bayer Jr., Diretor de e-Business da Embraer.
O novo portal é baseado no que há de mais atual em tecnologia da informação, expandindo funcionalidades anteriormente oferecidas por meio do portal AEROChain (www.aerochain.com.br), que a partir de agora focará especificamente no relacionamento com fornecedores. Esta é a terceira geração de portais Internet da Embraer, iniciada em 1998 com o Sistema de Integração do Cliente (Customer Integration System – CIS, na sigla original, em inglês) e que agora estende a capacidade do antigo AEROChain, lançado em 2001.
O FlyEmbraer viabiliza aos clientes uma ampla gama de funções projetadas para aprimorar a operação dos produtos da Embraer, incluindo acesso rápido a informações sobre peças, comércio eletrônico, capacidade de rastreamento das ordens e documentos técnicos e de engenharia para a garantia de operações de frota seguras e eficientes.
O site também oferece acesso a publicações técnicas e ferramentas especializadas, como o sistema de Análise e Diagnóstico das Condições da Aeronave (Aircraft Health Analysis and Diagnosis – AHEAD, na sigla original, em inglês), que monitora de forma contínua a saúde da frota, apresentando informações sobre manutenção de modo a possibilitar a programação dos procedimentos, e o Centro de Suporte ao Cliente, com comunicação digital e fóruns de debate.
Outras ferramentas, ainda em fase de desenvolvimento, estão previstas para serem incluídas até o final de 2008.
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP