A Embraer anuncia importantes alterações na estrutura organizacional para o Mercado de Aviação Comercial. “O objetivo dessas mudanças é realçar nossa capacidade de atender à crescente demanda global, garantindo a satisfação dos nossos clientes, que são a fonte geradora dos nossos resultados”, afirmou Frederico Fleury Curado, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial.
James Bruce Peddle foi designado Diretor de Marketing e Vendas para os EUA, Canadá e Caribe, substituindo Mark Hale a partir de 1º de maio de 2007. Durante a transição, até aquela data, Charles William (Bill) Parks, Diretor Regional de Vendas, estará temporariamente responsável por esta atividade. Bruce Peddle tem mais de 20 anos de experiência na aviação comercial, sendo dez na Embraer, tendo sido responsável pelas operações da Empresa na Ásia e Pacífico nos últimos quatro anos, baseado em Cingapura.
Bacharel em Comércio pela Universidade de Saint Mary’s, no Canadá, também é formado em Tecnologia de Engenharia de Manutenção de Aeronaves pela North Atlantic College, no Canadá.
Mark Paul Hale foi designado Diretor da Embraer Aircraft Maintenance Services (EAMS), em Nashville, Estado do Tennessee, EUA, uma subsidiária integral da Embraer que presta serviços de manutenção, reparos e revisões (MRO) para aeronaves comerciais e executivas. Há cerca de 26 anos na Embraer, Mark Hale liderou as áreas de vendas e marketing de vários programas de novas aeronaves, incluindo a família EMBRAER 170/190 e, mais recentemente, foi responsável pelos mercados dos EUA, Canadá e Caribe. Bacharel em Ciências pela Academia da Força Aérea dos Estados Unidos, Mark Hale possui MBA em Gestão Internacional pela Thunderbird, The American Graduate School of International Management, nos EUA.
Orlando José Ferreira Neto foi designado Diretor de Marketing e Vendas para Ásia e Pacífico, substituindo Bruce Peddle, a partir de 2 de abril de 2007. Desde seu ingresso na Embraer, em 1983, Orlando Ferreira acumulou vasta experiência na aviação comercial, tendo assumido vários cargos estratégicos na Empresa, mais recentemente sendo responsável pelo mercado latino-americano. Orlando Ferreira é engenheiro mecânico-aeronáutico formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e possui MBA pela Universidade de São Paulo (USP).
Alexandre Adolf Glock foi promovido a Diretor de Marketing e Vendas para a América Latina, assumindo o cargo de Orlando Ferreira em 2 de abril de 2007. Alex Glock trabalha na Embraer desde 1997 e participou de todas as fases de vendas, marketing e desenvolvimento de novos negócios da aviação comercial da Empresa, tanto na América Latina como nos EUA. Glock é bacharel em Administração de Negócios, com ênfase em Estudos Internacionais, pela Universidade de Syracuse, em Syracuse, no Estado de Nova York, EUA.
Antonio da Cunha Campello foi promovido a Diretor de Programas, a partir de 23 de abril de 2007, substituindo
Mauro Kern, que foi recentemente indicado para substituir Frederico Fleury Curado como Vice-Presidente para o Mercado de Aviação Comercial a partir da mesma data. Antonio Campello está na Embraer há 24 anos, tendo sido responsável por várias áreas-chave, incluindo sua responsabilidade como Gerente do Programa EMBRAER 170/190. Engenheiro formado pela Universidade de São Paulo (USP), Campello possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e tem doutorado em Gestão de Desenvolvimento de Produto pela Loughborough University, na Inglaterra.
Este anúncio, relacionado com o processo de sucessão do Diretor-Presidente da Embraer, está alinhado a ajustes organizacionais e possui o objetivo de fortalecer a posição da Empresa no mercado, garantindo uma transição contínua, suave e harmoniosa.
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP