Adel Al Redha, Vice-Presidente Executivo de Engenharia e Operações, responsável pelo time de engenheiros e executivos a bordo do novo jumbo, liderou a chegada da aeronave de dois andares em Dubai, às 15:30 h do dia 24 de Outubro (horário local). O avião passou por uma verificação padrão e manutenção antes de entrar no circuito de vôos comerciais dia 27.
Projetado para transportar passageiros em viagens de longa distância com conforto inigualável, o segundo A380 da Emirates segue os mesmos padrões luxuosos e avançados do primeiro A380 entregue em Julho – e que já opera entre Dubai e Nova York (EK201/202), sem escalas. O novo jumbo aumentará os serviços da companhia no aeroporto JFK a partir de domingo, 02 de novembro. A Emirates faz vôos diários com o Boeing 777-300 ER e passará também a ter vôos diários com o A380. HH Sheikh Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, Presidente Executivo do Grupo Emirates Airline, afirmou que “A Emirates tem como objetivo ambiental operar a aeronave mais eficiente e ecológica do mundo. O nosso segundo A380 vai reduzir ainda mais o consumo de combustíveis fósseis por passageiro.”
“Em 2013, com a chegada de pelo menos mais 100 aeronaves em substituição às mais antigas, teremos uma melhora na eficiência de nossos aviões.”
O A380 consome 3 litros para 100 passageiros transportados por quilômetro, muito inferior ao mais aclamado motor Toyota Prius, de carros híbridos , que consome 4.4 litros por 100 km rodados.
A Emirates atualmente dispõe da melhor e mais avançada tecnologia em termos de aeronaves, maximizando a eficiência dos vôos e contando com uma frota com idade média de 65 meses. Além disso, recebe um novo A380 ou Boeing 777 por mês, em média – parte de seu acordo da compra de 170 novos Boeings e Airbus. A companhia encomendou mais 56 aeronaves A380, aguardando a entrega de duas delas até o final de 2008.
Com 14 suítes privativas na Primeira Classe, 76 assentos totalmente reclináveis, com massageador, na Classe Executiva e 339 assentos na Classe Econômica, a Emirates tem investido pesado nas acomodações do A380 para garantir o máximo conforto e requinte. Isso inclui o Spa na Primeira Classe, com dois banheiros totalmente equipados, inclusive com chuveiro, além de um Lounge e do premiado ICE (Informação, Comunicação e Entretenimento) – ferramenta com mais de 1.000 canais à disposição, com filmes, música e games em sistema on-demand para todas as classes.
Os passageiros ainda poderão notar uma Classe Econômica diferente no A380, com paredes retas e melhor aproveitamento do espaço. Somado ao design, o sistema de iluminação e as cabines sensivelmente mais silenciosas são uma combinação que combate os efeitos do Jetleg.
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP