Em junho de 2005, pela primeira vez dois diferentes programas de milhagem de duas das maiores companhias aéreas européias vão se unir em um único. Desta forma, o «Fréquence Plus» da Air France e «Flying Dutchman» da KLM juntarão forças para a criação do “Flying Blue”.

Com dez milhões de associados, o Programa Flying Blue será a ferramenta básica de Gestão de Relacionamentos com Clientes de ambas as empresas para reconhecimento de seus clientes fiéis, proporcionando-lhes serviços homogêneos de alta qualidade, independente da companhia aérea em que estiverem viajando.

O “Flying Blue” será um forte símbolo do sucesso da integração entre a Air France e a KLM e é parte de sua estratégia comercial global. Com base no princípio «um grupo, duas companhias», esta estratégia coloca os seus 66.3 milhões de clientes em primeiro lugar. O programa é inovador e fácil de usar, contendo quatro níveis – Ivory, Silver, Gold e Platinum. O «Flying Blue» permitirá que seus associados se beneficiem das muitas vantagens das redes combinadas da Air France e da KLM.

O principal objetivo do «Flying Blue», criado a partir dos melhores atributos dos antigos programas de milhagem da Air France e da KLM, é atender as necessidades de seus membros. Naturalmente, os portadores dos cartões “Fréquence Plus” e “Flying Dutchman” se tornarão automaticamente membros do novo sistema, conservando todas as Milhas acumuladas até o momento, sem nenhuma redução no valor (1 Milha do Fréquence Plus = 1 Milha do Flying Blue; 1 Milha do Flying Dutchman = 1 Milha do Flying Blue).

Com mais de 30 companhias aéreas parceiras, o «Flying Blue» permitirá que seus clientes acumulem Milhas e as utilizem de forma vantajosa em 18.000 vôos diários para 900 destinos. Além disso, mais de 100 parceiros associaram-se ao programa, aumentando, desta forma, as oportunidades para acumular e gastar Milhas.

Nos próximos meses, os associados do «Fréquence Plus» e «Flying Dutchman» receberão informações práticas sobre o «Flying Blue». Esta documentação (incluindo o novo cartão) está sendo enviada àqueles que acumularam Milhas nos últimos 24 meses; os outros membros receberão sua documentação na próxima vez que utilizarem seus cartões.

A fusão entre a Air France e a KLM já resultou em ofertas combinadas sem precedentes por parte de ambas as empresas. O alinhamento da malha aérea, a combinação de tarifas e a harmonização de operações nos dois hubs nos aeroportos Charles de Gaulle em Paris e Schiphol em Amsterdã são apenas algumas das medidas tomadas para facilitar o acesso de todos os passageiros à rede global.

Jean-Cyril Spinetta, Presidente do Conselho de Administração e CEO da Air France declarou: “O programa «Flying Blue» é um excelente exemplo da capacidade de inovação das duas companhias aéreas, em benefício de seus clientes”. Já Leo Van Wijk, Presidente e CEO da KLM, afirmou: “Com o «Flying Blue», a Air France e a KLM estão voando mais alto do que seus concorrentes, e isto é apenas o começo”.

O acordo assinado em setembro de 2003 pela Air France e a KLM levou à criação, em maio de 2004, do grupo aéreo líder na Europa. Ele é composto de uma holding e duas companhias aéreas que mantém suas marcas, identidades e três negócios. O Grupo representa atualmente 106.000 funcionários, 66.3 milhões de passageiros, 225 destinos e uma frota de 556 aviões, colocando-se, desta forma, em primeiro lugar no mundo em termos de faturamento e líder na Europa.

FONTE: Aviação Brasil / Air France-KLM – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here