A GOL Linhas Aéreas foi uma das maiores empresas de e-commerce no Brasil em 2004. A Companhia comercializou R$ 1,6 bilhão em passagens no ano de 2004 por meio de seu website.

Valor que corresponde a 80% de suas vendas no ano passado – totalizadas em R$ 2 bilhões. Grande parte do sucesso das vendas online se deve ao fato da Companhia ter estimulado diversos públicos a utilizarem a Internet como ferramenta de trabalho na compra de passagens aéreas. Atraídas pelas facilidades oferecidas pelos canais de venda da GOL, as agências de viagens também foram incluídas nesse processo e obtiveram ganhos de produtividade e novos mercados. Durante o último trimestre de 2004, o site da GOL recebeu cerca de 600 mil visitantes únicos por mês, representando crescimento de mais de 50% sobre 2003.

Não é de hoje que a GOL utiliza a Web como aliada no relacionamento com o cliente. A Companhia nasceu vendendo passagens via Internet e eliminou a emissão do bilhete tradicional. Além disso, oferece outros serviços virtuais, como check in e alteração de vôos. “A plataforma de e-commerce é fundamental. Facilita e simplifica o acesso dos clientes aos nossos serviços e permite que a GOL mantenha o conceito de baixo custo e de baixas tarifas”, complementa Tarcísio Gargioni, Vice-presidente de Marketing e Serviços.

Em dezembro do ano passado, a Companhia proporcionou aos seus passageiros mais uma facilidade. Passou a oferecer, em parceria com a operadora de telefonia VIVO, a compra de passagens e check in pelo celular, para aparelhos habilitados a usar a internet ou WAP.

FONTE: Aviação Brasil / GOL – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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