O Instituto Embraer de Educação e Pesquisa já iniciou as inscrições para a 5ª edição do Programa Parceria Social (PPS), que tem como objetivo apoiar organizações sem fins lucrativos com atividades voltadas para a educação.
Este ano, as entidades poderão apresentar mais de um projeto, desde que cada um deles conte com a participação de empregados voluntários da Embraer.
Além do apoio financeiro da Empresa, as entidades selecionadas também terão a oportunidade de participar de “Oficinas de Gestão de Projetos Sociais”, ministradas pela Associação de Apoio ao Programa Capacitação Solidária, instituição com 11 anos de experiência e que já formou mais de quatro mil técnicos e gestores sociais no País.
Lançado em maio de 2004, o programa já investiu cerca de R$ 1,7 milhão em 36 projetos sociais em cidades próximas às unidades da Embraer em São José dos Campos, Gavião Peixoto e Botucatu, todas no Estado de São Paulo. Com foco em educação, o PPS já contemplou projetos nas áreas de saúde, informática, esporte, qualificação profissional e meio ambiente, entre outros.
O PPS foi criado para fomentar uma cultura social e de voluntariado entre os empregados da Embraer e as iniciativas propostas demonstram o comprometimento de todos dentro da comunidade em que estão inseridos. O programa possibilita ainda que a Companhia conheça as necessidades sociais das regiões onde está presente e defina prioridades de atuação.
As inscrições vão até o dia 6 de junho e devem ser realizadas no Portal da Cidadania Embraer: www.cidadaniaembraer.org.br
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP