O movimento nos voos internacionais (passageiros/km) aumentou 10,4% e a capacidade 9,7%. Consequentemente, o fator de ocupação cresceu 0,5 ponto percentual, alcançando 81,4%. A capacidade nos percursos de longa distância cresceu principalmente devido ao aumento nas operações para a Europa e os Estados Unidos.

Já o tráfego doméstico de passageiros no Chile, Argentina, Peru e Equador, medido em passageiros/km, aumentou 7,9% e a capacidade cresceu 1,5%, o que levou o fator de ocupação a subir 5,0 pontos percentuais, chegando aos 83,1%.

Devido à recuperação dos mercados de importação na América Latina – impulsionada pelo Brasil – e ao crescimento das operações na Europa – com a frota de Boeing 777-200 – foi registrado um aumento de 31,4% no tráfego de carga; a capacidade subiu 25,7% (comparada com fevereiro de 2009), gerando uma elevação de 3,0 pontos percentuais no fator de ocupação, atingindo 68,1%.

FONTE: Aviação Brasil – Redação – São Paulo/SP

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