O Los Angeles Convention & Visitors Bureau e a United Airlines, a segunda maior companhia aérea do mundo, promoveram uma ação, em São Paulo, para incentivar a venda de passagens para esse destino em 2005. Com o intuito de revelar as principais atrações turísticas de alguns pontos de Los Angeles, como Beverly Hills e Hollywood, mais de 30 agentes de viagens se reuniram no Hotel Intercontinental para um café da manhã.
Durante o encontro foi apresentada a campanha See My LA (www.seemyla.com), uma peça de marketing feita em parceria com a cidade norte-americana. A campanha usa imagens de 30 celebridades, acompanhadas de citações sobre o que mais gostam em Los Angeles. Os famosos chefs de cozinha Wolfgang Puck e Joaquim Splichal caracterizam a campanha, assim como estrelas do cinema hollywoodiano, como Diane Keaton e Jamie Lee Curtis. A campanha See My LA será veiculada até setembro de 2005.
Segundo dados do Los Angeles Convention & Visitor Bureau, a cidade deve fechar o ano de 2004 com cerca de 23 milhões de visitantes globais, um aumento de 4% em relação ao ano anterior, quando chegou a registrar a presença de 22,2 milhões de pessoas em seus pontos turísticos e hotéis. Este aumento representa uma receita de US$ 11,7 bilhões.
“Los Angeles é um dos nossos cinco centros de conexões nos Estados Unidos e, portanto, serve de elo para o turista que quer conhecer a cidade e viajar para outros destinos dentro do país”, diz o diretor geral da United Airlines no Brasil, Josue Meza. “Depois de Washington e Chicago, para onde temos vôos regulares, Los Angeles é uma das cidades que mais recebe os passageiros que voam pela United.”
Segundo o diretor regional do Los Angeles Convention & Visitors Bureau para as Américas, Max Villar, dos 398 mil turistas brasileiros que visitaram os Estados Unidos em 2003, 90 mil foram para Los Angeles. “Apesar das restrições para se obter o visto americano, o Brasil já tem 1 milhão de brasileiros que possuem trânsito livre entre os dois países. Queremos falar com essas pessoas.”
Villar lembra que um dos grandes atrativos para o brasileiro que vai a Los Angeles é o fato da cidade ter mais da metade das pessoas falando espanhol. “Isso ajuda muito a comunicação entre os turistas que nos visitam”, diz. “Hoje, a grande Los Angeles possui 15 milhões de habitantes e mais de 65% deles falam espanhol.”
FONTE: Aviação Brasil / United Airlines – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP