O serviço inovador, introduzido em todas as rotas domésticas depois de testado com sucesso nos últimos meses, já conta com ampla aceitação por parte dos passageiros. Recentemente, mais de 7.000 passageiros por semana usaram o cartão de embarque eletrônico. Agora, a oferta foi estendida a todos os cerca de 1.000 vôos diários para a Europa a partir da Alemanha.
Os passageiros recebem o cartão de embarque virtual por meio de e-mail ou link SMS em seu telefone móvel com acesso internet. Além dos dados relevantes, como nome do passageiro, número de vôo e horário de partida, o cartão de embarque contém o assim chamado código de barras 2-D, que permite aos passageiros passar pelos controles de segurança e dirigir-se diretamente ao portão de embarque. Lá, o código de barras passa por um escaneador e o passageiro embarca no avião sem nenhum documento impresso em papel. “Por meio dos inovadores serviços móveis, oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de viajar com flexibilidade, praticidade e conforto ainda maiores”, diz Oliver Wagner, diretor de produtos e serviços em terra.
Passageiros Lufthansa podem solicitar o cartão de embarque eletrônico no portal móvel lufthansa.com por meio do seu telefone móvel com acesso internet assim como por meio do check-in eletrônico via internet. Atualmente, basta indicar o código da reserva juntamente com o nome do passageiro para se identificar no check-in por telefone móvel com acesso internet. E se, por algum motivo, o cartão de embarque eletrônico não aparecer no telefone móvel – quando ele está descarregado, por exemplo – ele poderá ser impresso a qualquer momento numa máquina de check-in ou retirado no balcão de atendimento.
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP