Nesta sexta-feira, 9 de dezembro, a Lufthansa fará um ensaio geral para a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Aproveitando o sorteio dos grupos de jogo (“Final Draw”), a ser realizado durante os próximos dias nos pavilhões da feira de Leipzig, a empresa testará o emprego de aviões de grande porte nas principais rotas de e para Leipzig/Halle – principalmente o Airbus A321, mais espaçoso, e o A300-600, de grande porte – em lugar dos habituais Boeing 737 e CanadairJet.
3.500 pessoas, entre funcionários, atletas e jornalistas de esportes do mundo inteiro estão sendo esperados para acompanhar o sorteio final dos grupos de jogo. Nas últimas semanas, a Lufthansa ajustou “para maior” o tamanho dos aviões a serem empregados nas rotas para Leipzig à medida em que número de reservas aumentava. A oferta de assentos entre Leipzig e o principal ponto de distribuição Lufthansa – Frankfurt – foi duplicada em razão da forte demanda, e um vôo adicional, uma assim chamada “extrasection” (“seção extra”), incluída. A oferta de espaço nas rotas Leipzig-Munique e Leipzig-Dusseldorf será triplicada durante os próximos dias, como única maneira de garantir a possibilidade de viajar Lufthansa a todos os visitantes internacionais presentes ao “Final Draw” em Leipzig.
Além disso, a Lufthansa instalou lounges adicionais e uma sala de espera Business Class no aeroporto de Leipzig/Halle. O comitê de organização da Copa do Mundo da FIFA, por sua vez, poderá contar com check-in First Class e manuseio preferencial de bagagem para atender seus clientes VIP. Sem contar os diversos mimos que “enfeitam” a oferta Lufthansa, como chocolates da Copa servidos a bordo, telas de check-in com o logo LH 2006, cartões postais dos “narizes-bola” pintados nas proas dos aviões, broches para colecionadores, “áreas de pênalti” de grama artificial na frente dos balcões de check-in, jogadores de futebol de mesa e muito mais. Na Lufthansa, tudo e todos giram em torno dos passageiros e seu entusiasmo pelo futebol.
A prova mais visível de que o futebol será o assunto mais importante dos próximos meses na Alemanha, anfitriã da Copa do Mundo de 2006, está literalmente “a um palmo da ponta do nariz” dos passageiros Lufthansa do mundo inteiro: os aviões que transportarão funcionários e jornalistas para Leipzig serão preferencialmente aqueles com as proas pintadas de “nariz-futebol”. Os cartões de embarque dos vôos para o “Final Draw” serão os primeiros a ostentar o look Copa do Mundo – o logo e o “nariz-futebol” em branco e preto do Airbus A340 –, numa clara demonstração da estreita ligação entre a Lufthansa, empresa aérea do país que hospeda a Copa, e o mega-evento esportivo mundial.
Aos torcedores em todo o mundo, a Lufthansa oferece um motivo a mais para curtir a Copa do Mundo na Alemanha: o GloBall Airpass, que oferece a visitantes estrangeiros a possibilidade de “descobrir” a Alemanha por preços a partir de 60 euros por vôo. O passe aéreo está disponível em diversos tamanhos de três a dez cupons, que permitem escolher livremente o número de vôos para qualquer lugar dentro da Alemanha. Para que os torcedores tenham flexibilidade máxima para planejar suas viagens a partir das oitavas de final, as reservas efetuadas com o GloBall Airpass podem ser mudadas a qualquer hora sem custo adicional. A oferta é válida em todos os vôos domésticos alemães para passageiros brasileiros e outros residentes fora da Alemanha e que tenham chegado à Alemanha com a Lufthansa ou outra parceira Star Alliance.
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP