A TAM Linhas Aéreas lançou um site especial para o TOP TAM, prêmio criado pelo fundador da companhia, o comandante Rolim Amaro, para reconhecer as agências de viagens que melhor trabalharam a marca e os produtos da empresa no período de um ano. Este é o maior prêmio do setor oferecido no Brasil.

Um dos principais objetivos do site (www.toptam.com.br) é estreitar ainda mais o relacionamento com as agências de viagens que integram o “Clube TOP TAM”. Por meio do site, os 162 concorrentes da 7ª edição do TOP TAM 2004/2005 podem acompanhar on-line o seu desempenho até o mês de setembro, quando serão conhecidos os vencedores do prêmio. Além disso, poderão visualizar o material exclusivo do site TOP TAM, que inclui um detalhamento das regras do prêmio, depoimentos, entrevistas, fórum para agências, enquetes, calendário de eventos, informações institucionais e notícias.

Cada agência poderá checar apenas o seu desempenho. Portanto, não terá acesso às informações dos demais concorrentes. Para cada um dos 14 quesitos avaliados, como emissão de bilhetes eletrônicos e vendas pelo Portal e-TAM, o TOP TAM usará quatro ilustrações que representam o desempenho da agência. As imagens representam, por exemplo, um rosto alegre (bom desempenho). Desta forma, cada agência terá um indicativo claro dos itens que precisam ser melhorados. Os símbolos, no entanto, não servem como base para que a agência saiba se ganhou ou ficou de fora da premiação.

A pontuação exata de cada agência será mantida em sigilo total _ inclusive na TAM _ até a data da entrega do TOP TAM. A cada mês, as agências também receberão uma newsletter via e-mail com informações exclusivas da premiação e uma síntese do seu desempenho no período.

Neste ano, o prêmio atingirá o valor de R$ 1,5 milhão, do quais R$ 660 mil vão para o grande vencedor do Brasil e outros 28 prêmios _ no valor de R$ 30 mil _ serão dados para os ganhadores dos mercados regionais (Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte-Nordeste). Desde a edição do ano passado, o TOP TAM ganhou uma premiação regionalizada. Ou seja, as agências de viagens vão disputar diretamente com os concorrentes do seu próprio mercado, avaliadas a partir de diversos critérios de desempenho comercial apurados no período 2004/2005.

FONTE: Aviação Brasil / TAM – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here