A cerimônia foi conduzida por John Leahy, Diretor de Operações de Clientes da Airbus e por J.I.A Arumemi-Johnson, Presidente da Arik Air, e contou com a presença de oficiais de governo de vários estados africanos, membros do conselho, parceiros estratégicos da empresa e outros convidados importantes.

A nova aeronave é a primeira das três A340-500 compradas pela Arik Air para uso nas rotas de longa distância para Londres, Nova York e Houston. As novas aeronaves da companhia possuem motores Rolls-RoyceTrent 500 e oferecem o melhor possível em termos de conforto em uma aeronave de duas classes.

“A nossa nova A340-500 é a primeira aeronave de longo alcance recém fabricada para uma companhia aérea nigeriana em mais de 20 anos, o que nos torna a primeira companhia aérea da África a operar esse modelo. Isso nos permitirá iniciar vôos intercontinentais, ligando a Nigéria aos EUA e ao Reino Unido, usando tecnologia de ponta,” afirmou Arumemi-Johnson, Presidente da Arik Air.

John Leavy, Diretor de Operações de Clientes da Airbus, afirmou: “A aeronave A340-500 oferece conforto sem igual ao passageiro e desempenho e alcance excepcionais. Estamos orgulhosos pelo fato da Arik Air usar a A340 para desenvolver a sua rede internacional. A introdução desta aeronave será um catalisador para o desenvolvimento da indústria aérea nigeriana. Esperamos trabalhar com a Arik Air em toda a África Ocidental”.

A aeronave A340-500 é o modelo da Família A330/A340 da Airbus que voa mais longe e é a mais moderna do segmento de 250 a 375 assentos. A A340-500 opera as mais longas rotas comerciais do mundo, a mais longa conexão direta entre Cingapura e Nova York (18 horas) e ainda oferece aos passageiros o que há de mais moderno em termos de conforto e serviços de bordo. Com quatro motores, a A340 oferece economia operacional e flexibilidade única em rotas diretas de longa distância por oceanos e terrenos remotos, como montanhas e regiões polares.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here