Visando transmitir aos funcionários seus planos para uma nova gestão da VEM e reforçar que a empresa é operacionalmente excelente, o novo Presidente da VEM promoveu um “Encontro com Funcionários”, na segunda e terça-feira desta semana. Esse corpo-a-corpo já era desejado pelos funcionários há bastante tempo e, nessa oportunidade, eles puderam fazer perguntas – diretamente ao presidente da empresa, sobre suas necessidades, interesses e insatisfações. Dentro de sua forma de trabalho de “aproximação e transparência”, nenhuma pergunta ficou sem resposta. Nem mesmo sobre a necessidade de adequação do quadro.

Em seu discurso, o Engenheiro Filipe Almeida, enfatizou a necessidade de mudança de cultura em toda a empresa, que passará a colocar a “satisfação do cliente” em primeiro lugar. Todos devem trabalhar para oferecer um TAT o mais curto possível ao cliente, sem diminuir a qualidade. Mostrou, que a visão do Controlador sobre a VEM é muito positiva, por ser essa, uma empresa de alto prestígio mundial e excelência nos serviços que oferece ao mercado. Aproveitou, inclusive, para desmentir rumores de que a TAP pensa em vender a companhia. Muito pelo contrário, relatou a sinergia que já acontece entre as empresas, o que pode alavancar vendas para os dois lados. Também falou sobre a situação atual da empresa, os pontos que precisam ser melhorados com urgência e, finalizou, apresentando um Plano de Ação para essa melhoria, que se sustenta nos vários pontos fortes da VEM.

Seus esforços se concentrarão, inicialmente, no fortalecimento do capital de giro, objetivando assegurar uma situação econômico-financeira mais saudável. No que tange a compra de materiais, já foi estabelecido um aumento da linha de crédito com a TAP. Alguns processos internos também serão revistos imediatamente, para agilização no faturamento, além da remodelagem na equipe de Marketing e Vendas que estará focada direta e completamente na prospecção de novos clientes e fidelização dos atuais. A VEM já é reconhecida mundialmente por sua qualidade e flexibilidade e desenvolveu parcerias estratégicas com empresas internacionais, para oferecer, cada vez mais, serviços aos seus clientes. O diferencial da VEM será o atendimento ao cliente e a prova de que isso é possível está na dedicação extraordinária demonstrada pelos funcionários que, mesmo nos momentos mais difíceis, permaneceram trabalhando com a mesma precisão que suas tarefas exigem.

De uma forma geral, os funcionários dos três Centros de Manutenção, onde ocorreu o Encontro – Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, se fixaram em perguntas sobre questões trabalhistas, sobre a possibilidade de investimentos nas Bases e sobre uma nova identidade da empresa e motivação da equipe. Ao final dos Encontros, pôde-se perceber que os funcionários sentiam-se confiáveis em relação as novas diretrizes. Unânime foi o pedido de que esses Encontros ocorram com certa freqüência, o que foi prontamente atendido pelo Presidente. Embora, sem definir datas, ele assegurou que esse diálogo será constante e comentou: “aceitei o desafio de assumir essa presidência de imediato, pois a VEM é uma empresa de alto potencial, não só tecnológico, mas humano. Esses Encontros são essenciais para fortalecer a crença no desenvolvimento da empresa, onde as pessoas são as peças principais. A VEM vai crescer. Não tenho dúvidas disso”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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