A partir de 18 de fevereiro, a Lufthansa vai oferecer dois vôos diários de São Paulo para Frankfurt e a novidade é que um dos vôos será a bordo do Airbus 340-600, já equipado com a nova classe executiva da companhia aérea, que está sendo gradativamente implantada em todos os aviões de longo alcance da frota. Trata-se de um avião equipado com duas classes apenas, e 66 lugares na classe executiva e 279 na econômica.
A nova classe executiva começou a ser usada no fim do ano passado em algumas das rotas de longa distância e oferece, entre outros atrativos, cama mais comprida, um conceito totalmente novo de assentos e um completo programa de entretenimento e informações.
O destaque da nova classe econômica é o chamado PrivateBed, um assento ergonômico que se transforma em uma cama com dois metros de comprimento. O diferencial está na área para deitar que é totalmente plana, com o ângulo de inclinação em relação ao chão de apenas nove graus. A posição da cama aberta permite dormir sem interrupções e nenhum passageiro é incomodado quando o passageiro vizinho se levanta. A privacidade é mantida por meio de uma espécie de protetor visual articulado. Seis motores independentes garantem a possibilidade de inclinar o assento para as posições individuais de sentar e de deitar, que são armazenadas na função memória do assento e podem ser ativadas a qualquer momento. O conforto também aumentou no que diz respeito à distância entre os assentos e ao espaço reservado para a bagagem de mão. E a distância entre os assentos, dependendo da inclinação dos mesmos, aumenta 25% em relação à classe executiva antiga. O assento contém um escaninho integrado para acomodar laptops.Outra novidade é a função massagem, também integrada ao assento, que contribui para elevar ainda mais a sensação de bem-estar a bordo. Todas as funções do assento são monitoradas por um controle remoto central.
O programa de entretenimento também foi remodelado na nova classe executiva da Lufthansa. As telas da nova classe executiva, de 10,4 polegadas, são quatro vezes maiores do que as anteriores. O video on demand é a grande novidade, uma vez que os filmes podem ser iniciados, interrompidos, adiantados ou voltados para trás à vontade e a qualquer momento. O audio on demand funciona da mesma forma e o passageiro pode escolher canções preferidas, CD’s completos ou até livros falados e cursos de idiomas. Além disso, há ampla programação de jogos.
Inicialmente, a nova classe executiva foi incorporada aos aviões Airbus A340-600 e A330-300, mas aos poucos toda a frota de longa distância, de cerca de 80 aviões, será equipada com o novo produto. O investimento na nova classe executiva chega a 300 milhões de euros.
FONTE: Aviação Brasil / Lufthansa – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP