Os passageiros do vôo 3448, da TAM, que desembarcariam no Aeroporto Internacional de Macapá, no Amapá, tomaram um grande susto na manhã desta sexta-feira. Durante a aterrissagem, três pneus do avião estouraram. Segundo a assessoria de imprensa da TAM, 154 passageiros estavam a bordo da aeronave e ninguém ficou ferido no acidente. O aeroporto já foi reaberto para pousos e decolagens.

O desembarque foi feito na pista do aeroporto. O avião foi rebocado para um hangar da empresa e passará por uma perícia do Departamento de Aviação Civil (DAC) que investigará os motivos do acidente.

De acordo com a Infraero, o piloto precisou acionar os freios de emergência, mas as rodas ficaram travadas e os pneus estouraram com o atrito. A TAM não se pronunciou sobre essa versão e afirmou que um laudo do departamento técnico da companhia deve esclarecer o fato.

Por meio de nota oficial, a companhia aérea informou que nenhum passageiro se feriu e que a apuração do caso já está a cargo das autoridades competentes. Confira abaixo a íntegra da nota:

“A respeito do vôo JJ 3448, na etapa Belém/Macapá, realizada na madrugada de hoje, dia 2, a TAM informa que, ao final da corrida de pouso, ocorreu o estouro de três pneus. O desembarque dos passageiros foi realizado na pista do aeroporto em total segurança. Não houve qualquer outro dano à aeronave.

O avião permaneceu na pista até que os pneus fossem substituídos para que a aeronave chegasse ao “gate” no aeroporto. Esse trabalho, que teve de ser interrompido durante a madrugada em função das fortes chuvas que atingiram a região, foi concluído no início da manhã de hoje.

De acordo com as melhores práticas observadas pelo setor, a apuração do fato está a cargo das autoridades competentes com a cooperação da equipe técnica da TAM”.

FONTE: Último Segundo – Redação – São Paulo/SP

Deixe uma resposta