O terceiro A380 (MSN 006) foi entregue hoje à Singapore Airlines. Equipado com turbinas Rolls Royce Trent 900, o terceiro avião de seu primeiro operador seguiu-se ao primeiro (MSN 003) entregue em 15 de outubro de 2007 e ao segundo (MSN 005) em 11 de janeiro de 2008.

O terceiro A380 recebeu o mesmo espaçoso e luxuoso interior que a Singapore Airlines apresentou, com 471 lugares em 3 classes.

Os dois primeiros A380 estão sendo empregados num vôo diário entre Cingapura e Sidney. Com a chegada do terceiro avião, a Singapore vai iniciar a rota Cingapura-Londres no dia 18 de março.

O A380 está criando novos padrões em transporte aéreo e em termos de meio ambiente. Esse avião é mais verde, mais limpo, mais silencioso e mais inteligente e tem consumo de combustível de apenas 3 litros por passageiro a cada 100 quilômetros. Suas turbinas de nova geração e o excelente desempenho aerodinâmico o enquadram em todas as regras sobre ruídos e o tornam muito mais silencioso que os aviões atuais de grande porte, produzindo a metade do ruído do maior avião comercial antes existente.

O A380 tem a cabine de passageiros mais silenciosa da atualidade, oferece mais conforto e mais espaço em todas as classes. A eficiência do avião e as tecnologias avançadas se refletem em notável economia, desempenho superior e alta flexibilidade operacional. O A380 oferece capacidade adicional sem aumentar a quantidade de vôos. Comparado ao maior avião comercial antes existente, o A380 tem mais 40% de capacidade de passageiros em 3 classes (525 assentos), com custos por assento 20% menores e alcance 1.000 milhas náuticas mais longo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here