A TACA passou a utilizar a solução “gestão integrada de passageiros” da Lufthansa Systems para automatizar seus procedimentos essenciais em torno do passageiro: vendas, emissão de passagens eletrônicas e atendimento a passageiros. Em colaboração com Amadeus, a Lufthansa Systems transferiu, com sucesso, todos os bancos de dados da TACA, formados por mais de 200 mil grupos de dados e quase 500 mil passagens eletrônicas, para os novos sistemas na noite de 23 de abril de 2005. O ponto alto da migração foi a fusão dos bancos de dados da Aviateca, da LACSA e da TACA em um único banco de dados. Em seguida, a transformação dos 40 pontos de check-in da TACA em interfaces de check-in de manuseio fácil para o usuário e procedimento inteligente, iniciada em novembro de 2004, vem simplificando e melhorando os procedimentos de atendimento desde dezembro de 2004.

“Nossa meta é influenciar a tecnologia inovadora de TI com o intuito de ampliar nossa posição de líder das empresas aéreas da América Latina. A nova plataforma integrada da Lufthansa Systems nos permite melhorar os procedimentos essenciais de atendimento aos nossos passageiros ,” disse Alfredo Schildknecht, presidente da TACA.

“Este projeto é um passo importante para nós nesta região, e nos orgulhamos de termos sido escolhidos pela TACA. Nossas soluções integradas para as áreas de vendas, atendimento em terra e operações realmente oferecem um leque amplo, decisivo e competitivo de procedimentos aos nossos clientes. O sucesso deste projeto desenvolvido para a TACA mostra claramente o poder das nossas soluções,” diz Wolfgang F. W. Gohde, presidente da Lufthansa Systems.

A partir de junho, a TACA introduzirá o Lido Operation Center (Lido OC), um novo programa de peso e balanceamento, e o NetLine/Crew, que otimiza os vôos, o planejamento de rotas e a gestão de tripulação.

FONTE: Aviação Brasil / Lufthansa Systems – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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