A TAM ampliou o serviço Check-in Fácil Web oferecido nos vôos domésticos da companhia para atender os passageiros dos vôos para Caracas (Venezuela), Santiago (Chile), Cochabamba (Bolívia), Córdoba (Argentina), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai). A inclusão destes destinos entrou em vigor desde 25 de janeiro último, trazendo mais facilidade para quem viaja nos vôos da TAM. A ampliação do serviço se estenderá a outros vôos internacionais da companhia nos próximos meses.

Com o Check-in Fácil Web, o passageiro realiza o seu check-in pela internet e pode imprimir o cartão de embarque em casa ou no escritório, além de confirmar lugar na aeronave e escolher o assento de sua preferência, sem necessidade de senha. O serviço proporciona mais agilidade e comodidade aos clientes, que podem economizar tempo no check-in, além de evitar eventuais filas nas posições tradicionais de atendimento.

O funcionamento do Check-In Fácil Web é simples: basta que o passageiro entre no site da TAM (www.tam.com.br), clique na opção “realizar o meu check-in” e digite o número do seu bilhete eletrônico (e-ticket TAM). Em seguida, é preciso apenas confirmar dados do vôo, escolher o assento e clicar em “imprimir”. Se o passageiro estiver em um vôo com conexões, será impressa uma folha para cada vôo. O mesmo ocorrerá se houver troca de assentos durante a viagem (como já ocorre no check-in convencional). O cliente que por algum motivo não conseguir imprimir seu cartão de embarque via internet pode fazê-lo nos totens de auto-atendimento disponíveis nos aeroportos ou nos balcões de atendimento da companhia aérea.

Os passageiros que possuem bagagem para despachar devem se apresentar ao balcão da companhia para identificação das malas com, no mínimo, 1 hora de antecedência. A companhia recomenda aos passageiros que possuem apenas bagagem de mão que também cheguem ao aeroporto com antecedência para realizar seu embarque.

O Check-In Fácil Web foi desenvolvido pela equipe de TI da TAM, em parceria com a EDS, na linguagem de programação JAVA (J2EE), e dispõe de solução integrada com outros sistemas da companhia, como o check-in móvel e totem de auto-atendimento. O sistema possui certificação digital (SSL) e dá ao passageiro a opção do envio de confirmação do check-in via e-mail ou SMS.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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