Trata-se da primeira homologação da unidade para um modelo de avião que não integra a frota da TAM. Segundo Ruy Amparo, Vice-Presidente de MRO da TAM, apesar da similaridade com as aeronaves “irmãs” (A319, 320 e 321), o A318 tem uma série de equipamentos diferenciados (como o motor PW 6000 e alguns computadores) que exigiram um projeto especial de treinamento de engenheiros, técnicos e mecânicos, adequação ferramental, de estoques e de documentação técnica.

“Cada vez mais nosso MRO é reconhecido como um centro técnico de excelência voltado ao mercado como um todo, cuja expertise vai além da frota, atual ou passada, da TAM. Além disso, essa homologação representa um importante passo para expansão da nossa prestação de serviços de MRO ao grupo LAN”, declara Amparo.

Desde junho, aviões da LAN (A319 e A320) estão passando pelas oficinas da TAM para a realização de checks C (que engloba manutenção geral da aeronave) e checks D (com desmontagem e inspeção completa do avião e de seus sistemas).

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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