A TAM Linhas Aéreas inicia no próximo dia 4 de abril a operação de mais três destinos por meio de um acordo operacional com a Total Linhas Aéreas. As novas rotas são voltadas para a região Norte do País e incluem Parintins (AM), Itaituba (AM) e Altamira (PA).
Com o objetivo de aperfeiçoar a malha aérea e ampliar as possibilidades de conexões de seus passageiros, a TAM oferecerá conexões para os novos destinos a partir de Manaus, Santarém e Belém. Para os três novos destinos, haverá uma freqüência (um vôo de ida e outro de volta), de segunda a sexta-feira. A parceria proporcionará uma redução de aproximadamente 15% no valor final da passagem aérea, em relação ao valor dos bilhetes comprados separadamente.
Com as três novas cidades, sobe para 28 o número de destinos diferentes operados por meio de acordos operacionais com empresas regionais. Eles incluem parcerias com outras quatro companhias: Passaredo, OceanAir, Trip e Pantanal. Além de aumentar a malha com novos destinos, os acordos também incluem reforços nas freqüências para as quais a TAM já voa, como Londrina, Campo Grande, Brasília e Natal.
A TAM chega hoje a 41 destinos nacionais com vôos próprios. Incluindo os destinos diferentes operados em acordo com as empresas regionais, a TAM chega a 69 cidades no País. Somente com os acordos operacionais, a TAM transportou 50.600 passageiros desde abril do ano passado, quando as parcerias começaram a ser firmadas.
Para os passageiros, os acordos significam facilidade e economia de tempo, pois agora eles podem embarcar para os novos destinos com um único bilhete e um só check in. Antes, em determinados trechos, o passageiro tinha que comprar bilhetes separados.
Além da redução da tarifa, a compra do bilhete único também representa garantia de conexão, pois as operações da TAM e companhias aéreas parceiras passaram a ser interligadas com os acordos operacionais firmados. No caso do passageiro TAM, outra vantagem é poder contar pontos no Programa Fidelidade nos trajetos voados nas companhias com as quais os acordos foram firmados.
FONTE: Aviação Brasil / TAM – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP