A TAM Linhas Aéreas e a TAP Portugal, membro da Star Alliance, assinaram hoje um Memorando de Entendimento estabelecendo uma ampla aliança abrangendo várias áreas, aproveitando as sinergias entre as respectivas Redes, produtos e serviços nas rotas entre o Brasil e Portugal. Até o próximo mês de julho, as empresas implementarão um code share (acordo operacional de partilha de vôos), que se traduzirá no aumento significativo das opções de vôos oferecidas aos passageiros, bem como na interligação do Programa Fidelidade TAM e Programa Victoria da TAP.

Para a TAM, o acordo permitirá a comercialização dos vôos da TAP realizados entre o Brasil e Portugal (Lisboa, Porto, Faro e Funchal). Já para a TAP, a parceria envolverá destinos domésticos operados pela TAM para diversas capitais de Estados e cidades, tais como Belém, Manaus, São Luiz, Ilhéus, Porto Seguro, Campo Grande, Cuiabá, Aracaju, Vitória, Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, Florianópolis, João Pessoa, Maceió, Navegantes, Porto Alegre e Foz do Iguaçu, entre outras, além de cidades na América do Sul (Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile). A TAM e a TAP pretendem também estender a sua cooperação a outras rotas internacionais operadas por ambas, a partir dos respectivos hubs, sujeita a autorização dos países envolvidos.

“Para a TAP, este acordo revela-se da maior importância dada a dimensão do mercado brasileiro e do notável posicionamento da TAM neste mercado. A partir de agora, a TAP passa a dispor de um parceiro local com uma das maiores redes de serviços, quer domésticos quer internacional, acrescentando um sem número de opções de encaminhamento com inquestionável grau de confiabilidade e qualidade dos serviços, o que vem em muito beneficiar os clientes da TAP, que passarão também a poder acumular e usar milhas na rede da TAM”, diz Fernando Pinto, Presidente Executivo da TAP.

Marco Antonio Bologna, Presidente da TAM, afirma que a partilha de vôos vai reverter em benefício dos passageiros. “Com a TAP, empresa líder em Portugal e com mais de 60 anos de existência, vamos oferecer novas opções de vôos no segmento internacional e outra importante porta de entrada na Europa, tanto para o mercado de turismo quanto para o de negócios”. Marco Bologna destaca que a TAP tem um papel relevante no incremento do turismo brasileiro: “a partir de agora, a TAM poderá impulsionar o número de passageiros transportados para o Brasil com a distribuição deles para várias localidades no país e com a vantagem da interligação dos programas de fidelização de ambas as companhias”, diz.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here