A TAM Linhas Aéreas, a maior companhia aérea no Brasil, manteve em janeiro a liderança no índice de Eficiência Operacional dos vôos domésticos, de acordo com dados divulgados hoje pelo DAC (Departamento de Aviação Civil). A companhia registrou 93% de eficiência no mercado doméstico, acima da média de 75% do setor. O percentual também foi superior ao registrado pela TAM em dezembro, quando a companhia teve 91% de eficiência nos vôos nacionais.

No mercado internacional, o índice de eficiência da TAM em janeiro foi de 95%, superior à média de 82% registrada pelo setor. O resultado também é maior do que o alcançado pela TAM em dezembro (92%). O índice de Eficiência Operacional é uma combinação do desempenho em regularidade e pontualidade dos vôos.

O desempenho da TAM no índice de regularidade foi de 96% em janeiro, ficando acima da média do mercado (95%). Nos vôos internacionais, a regularidade atingiu 98%, enquanto na indústria o percentual foi de 94%. Esse índice mede a proporção das etapas de vôo previstas efetivamente realizadas.

O índice de pontualidade da TAM em janeiro foi de 96%, tanto nos vôos domésticos quanto nos internacionais. As médias da indústria foram de 94% e 92%, respectivamente.

Para a TAM, os resultados mostram o compromisso da companhia aérea com a qualidade dos serviços prestados aos passageiros e sua capacidade em manter elevado padrão de eficiência operacional.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here