A TAM apresenta hoje os novos uniformes que vão compor o guarda-roupa de toda a linha de frente da Companhia, incluindo pilotos, co-pilotos, aeromoças, comissários e pessoal de atendimento nos aeroportos. As novas peças serão adotadas pelas equipes a partir de julho, integrando as ações que compõem a programação de aniversário da TAM, que completa 30 anos este ano.

“Esta ampla reformulação demonstra nossa constante preocupação em encantar nossos Clientes, característica que a TAM procurou ressaltar ao longo de suas três décadas de existência. Com isso, também estaremos investindo na motivação de nossas equipes, aperfeiçoando nosso ‘espírito de servir’”, afirma Marco Antonio Bologna, presidente da TAM.

As mudanças atingirão um contingente de, atualmente, mais de 6 mil funcionários: 2,5 mil em terra, para o atendimento nos aeroportos; 1,1 mil tripulantes técnicos (comandantes e co-pilotos) e 2,5 mil tripulantes comerciais (aeromoças e comissários). Além de renovar o visual, as roupas são confeccionadas em tecidos que asseguram maior durabilidade e custo unitário por uniforme menor do que o atual, alinhado com a estratégia da TAM de se consolidar como empresa de baixo custo operacional, com serviço diferenciado.

A nova coleção adota a cor azul marinho e detalhes em vermelho e branco. A roupa das comissárias tem como elemento de destaque um cinto com fecho de metal que remete ao cinto de segurança. Outra novidade é que as aeromoças terão uma opção de calça reta e bem atual.

O desfile que acontece hoje no hangar da Companhia, em São Paulo, abre a programação de aniversário da TAM. Outras ações estão em andamento como a reformulação do interior das aeronaves, implementação do novo padrão visual de lojas e balcões, lançamento de nova campanha institucional, além da inauguração, em novembro, do Museu Asas de um Sonho, integrando o calendário oficial das comemorações do centenário de Santos Dumont. Com mais de 60 aeronaves, o Museu terá o maior acervo histórico mantido por uma companhia aérea privada.

A TAM é líder no mercado doméstico desde julho de 2003, por 34 meses consecutivos, e fechou o último mês de abril com 44,3% de market share. A companhia voa para 47 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 74 destinos diferentes do território nacional.

No segmento internacional, a TAM vem ampliando sua participação consistentemente e encerrou abril com 25,3% do mercado.

No último mês de abril, pela primeira vez em sua história, a TAM transportou o maior número de passageiros entre as empresas aéreas brasileiras, somando os vôos domésticos e internacionais: 1.852.638 mil passageiros-quilômetros transportados (RPK) e 37,1% de market share total da indústria.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here