A TAM Linhas Aéreas iniciou a instalação de 40 novos totens de auto-atendimento nos aeroportos de Brasília (DF), Congonhas (SP), Galeão e Santos Dumont (RJ). Os equipamentos vão substituir as 28 máquinas utilizadas atualmente nestes aeroportos. Esta iniciativa visa tornar mais ágil a realização do check-in e do embarque de passageiros, permitindo ao cliente emitir seu bilhete automaticamente por meio do serviço Check-in Fácil.
A utilização dos totens para realização de check-in já representa até 25% dos atendimentos nos aeroportos de grande movimento. Com a instalação das novas máquinas, a Companhia passará a contar com 85 totens de auto-atendimento distribuídos nos principais aeroportos brasileiros.
Os equipamentos permitem ao cliente emitir seu bilhete em poucos segundos, evitando filas na hora do embarque. A utilização dos totens de auto-atendimento é simples e rápida. O usuário deve informar o número do cartão fidelidade ou do CPF e confirmar seu assento no vôo. Em seguida, a máquina emite o bilhete e o passageiro pode se dirigir ao setor de embarque.
Os clientes da TAM também podem utilizar as facilidades do Check-In Fácil Web. O funcionamento é simples: basta que o passageiro entre no site da TAM, clique na opção “realizar o meu check-in”, digite os dados do vôo e escolha o assento. Após o procedimento, o passageiro deve retirar seu cartão de embarque nos totens disponíveis nos aeroportos.
A TAM é a primeira empresa aérea a implantar esse tipo de atendimento no Brasil. As primeiras máquinas foram instaladas em 2003, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Com a substituição dos equipamentos, Congonhas passará a ter 18 totens de auto-atendimento. Novas máquinas serão instaladas próximas à sala vip da TAM, ao acesso do estacionamento e em outras áreas de fácil acesso para a realização do check-in.
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP