A TAM inicia neste fim de semana uma ampla campanha publicitária nas TVs aberta e paga, salas de cinema e revistas, para divulgar os novos Perfis de Tarifas dos vôos da companhia.

Para atender cada vez melhor as necessidades dos seus passageiros e oferecer um tratamento mais personalizado, a companhia criou cinco Perfis de Tarifas: PROMO, LIGHT, FLEX MAX e TOP. Assim, os passageiros poderão comprar seus bilhetes de acordo com os serviços relacionados a cada perfil, como a flexibilidade dos vôos, remarcação, prazo de emissão, pontos no Programa Fidelidade TAM e preço.

O conceito da campanha – “Que bom que nem todo mundo é igual.” – desenvolvida pela Y&R, destaca o esforço da TAM em oferecer opções de tarifas que atendam ao perfil de cada um de seus clientes e celebra as diferenças.

Em um dos filmes, funcionários da TAM – comandantes, comissárias de bordo e atendentes – apresentam os novos Perfis de Tarifas. Para ilustrar e ajudar na escolha de cada tarifa, um mesmo personagem protagoniza situações de viagem em diferentes momentos de sua vida: solteiro com os amigos, pai de família acompanhado pela mulher e filhos e a negócios. Trata-se do primeiro infocomercial da empresa, contendo 1 minuto e meio de informações aos passageiros.

Em outro filme, todas as pessoas de uma mesma cidade vestem-se e têm o corte de cabelo absolutamente iguais: executivo, crianças, idosos e até mesmo os cães. E todos se surpreendem ao ver um homem diferente deles, saindo do aeroporto e levando consigo uma mala com uma etiqueta da TAM. A locução final conclui: “Que bom que nem todo mundo é igual, né? Por isso, a TAM criou 5 Perfis de Tarifas.”.

Os filmes serão exibidos nas TVs aberta e paga e também em salas de cinema durante um período de 29 dias consecutivos. É a primeira vez que a companhia realiza um investimento significativo numa campanha com um período curto de inserção.

Foram criados também anúncios que serão veiculados nas principais revistas do país que detalham cada um dos Perfis de Tarifas, além de materiais de ponto-de-venda.

A campanha na mídia impressa e eletrônica será reforçada com uma ação desenvolvida pela agência Brandworks com o mesmo conceito e que será realizada a partir do próximo dia 7 até 12 de dezembro nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, Santos Dumont e Tom Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro, e Brasília. Promotores caracterizados como os personagens de um dos filmes da campanha, vestindo roupas iguais e com o mesmo corte de cabelo, abordarão os passageiros em frente aos balcões de check-in da TAM e explicarão as diferenças entre os cinco Perfis de Tarifas.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here