A TAM Linhas Aéreas, a maior companhia aérea no Brasil, manteve em setembro a liderança no índice de pontualidade dos vôos domésticos, de acordo com dados divulgados pelo DAC (Departamento de Aviação Civil). No mercado doméstico, a TAM atingiu índice de 97%. Com isso, a companhia se mantém como líder em pontualidade desde o início do ano. Nos vôos internacionais, o índice ficou em 98%.
O desempenho da TAM nos índices de regularidade e eficiência também ficou acima da média do mercado em setembro. A companhia registrou 93% de regularidade no mercado doméstico e 97% no internacional. O índice de eficiência foi de 90% nos vôos domésticos e de 95% nos internacionais.
O índice de eficiência operacional é uma combinação do desempenho da companhia em regularidade e pontualidade dos vôos. O índice de regularidade mede a proporção das etapas de vôo previstas efetivamente realizadas. A pontualidade indica as etapas de vôo realizadas dentro dos horários previstos.
Para a TAM, os resultados mostram o compromisso da companhia aérea com a qualidade dos serviços prestados aos passageiros e sua capacidade em manter os altos índices de pontualidade, regularidade e eficiência operacional.
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP