A TAM Linhas Aéreas voltou a registrar no mês de abril _ pelo quarto mês consecutivo _ os melhores resultados do setor em termos de pontualidade, regularidade e eficiência entre as grandes companhias aéreas do Brasil, segundo dados divulgados pelo DAC (Departamento de Aviação Civil).
A companhia manteve em abril a liderança no índice de eficiência operacional no mercado doméstico, com 92%, o mesmo patamar do mês anterior. Também no mercado doméstico, a TAM alcançou índice de regularidade de 94%. Na pontualidade, o índice ficou em 97% nos vôos domésticos realizados pela empresa. No mercado internacional, a TAM atingiu 85% de eficiência operacional em abril.
Os números comprovam o compromisso da companhia aérea com os serviços prestados. O índice de regularidade, por exemplo, mede a proporção das etapas de vôo previstas efetivamente realizadas. A pontualidade indica as etapas de vôo realizadas dentro dos horários previstos. Já a eficiência operacional é uma combinação dos índices de regularidade e pontualidade.
FONTE: Aviação Brasil / TAM – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP