A TAM Linhas Aéreas manteve no mês de março a liderança no índice de regularidade dos vôos domésticos, de acordo com dados divulgados hoje pelo DAC (Departamento de Aviação Civil). A companhia registrou 96% de regularidade no mercado doméstico, acima da média de 91% do setor.

No mercado internacional, o índice de regularidade da TAM em março foi de 99%, superior à média de 89% registrada pelo setor. Esse índice mede a proporção das etapas de vôo previstas efetivamente realizadas.

O desempenho da TAM no índice de pontualidade nos vôos domésticos foi de 97% em março, ficando acima da média do mercado (95%). Nos vôos internacionais, a pontualidade atingiu 97%, enquanto na indústria o percentual foi de 90%. A pontualidade indica as etapas de vôo realizadas dentro dos horários previstos.

O índice de Eficiência Operacional da TAM em março foi de 92% nos vôos domésticos e de 96% nos internacionais. As médias da indústria foram de 87% e 80%, respectivamente. O índice de Eficiência Operacional é uma combinação do desempenho em regularidade e pontualidade dos vôos.

Para a TAM, os resultados mostram o compromisso da companhia aérea com a qualidade dos serviços prestados aos passageiros e sua capacidade em manter elevado padrão de eficiência operacional.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here