A TAM Linhas Aéreas obteve índices acima da média do mercado em regularidade, pontualidade e eficiência operacional dos vôos domésticos e internacionais nos meses de abril e maio, de acordo com dados divulgados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

A Companhia alcançou regularidade de 94% nas operações internacionais e de 93% nas linhas domésticas no mês de maio, enquanto as médias do setor foram de, respectivamente, 78% e 81%. Em abril, os índices registrados pela TAM foram de 91% (internacional) e 95% (doméstico). O índice de regularidade mede a proporção das etapas de vôo previstas efetivamente realizadas.

Em maio, o desempenho operacional foi afetado negativamente por fatores climáticos que prejudicaram o fluxo dos vôos nos principais aeroportos brasileiros, principalmente os de São Paulo, e também pelo início das obras de reforma da pista principal do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde os pousos e decolagens ficaram restritos à pista auxiliar.

O desempenho da TAM no índice de pontualidade em maio foi de 70% nos vôos internacionais e de 69% nas operações domésticas. Em abril, foi de 62% e 60%, respectivamente. Esse índice indica as etapas de vôo realizadas dentro dos horários previstos.

A Companhia registrou em maio índice de eficiência operacional de 65% nas linhas internacionais e de 64% nos vôos domésticos, acima das médias de 61% e 60%, respectivamente, apresentadas pelo setor no período. Em abril, atingiu 81% (internacional) e 85% (doméstico). O índice de eficiência operacional é uma combinação do desempenho em regularidade e pontualidade dos vôos.

Os indicadores registrados pela TAM mostram o empenho da Companhia em concentrar seus esforços para aprimorar a operação dos vôos e assegurar a liderança nesses índices visando oferecer maior conforto e conveniência aos passageiros.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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