TAM realiza curso na área de segurança para gerentes de aeroportos

719

A TAM Linhas Aéreas acaba de realizar o 2º Curso de Gerenciamento de Segurança da Aviação Civil – Gestão AVSEC, voltado para os gerentes operacionais, de rampa e de carga da empresa. O treinamento foi ministrado na Academia de Serviços da TAM, entre os dias 21 e 25 de agosto, para um grupo de 60 profissionais.

Este curso é certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pela International Civil Aviation Organization (ICAO). O objetivo do treinamento é preparar os gerentes a lidarem com situações críticas de segurança no campo da Aviação Civil, atendendo todos os requisitos legais exigidos pelo Governo Brasileiro e de outros países.

Segundo o Gerente do Departamento de Security da TAM, Raad Toufic Raad, a realização deste curso leva a TAM a ser a primeira empresa aérea brasileira a capacitar 100% de sua equipe de Gerentes de Aeroportos para lidar com este tipo de situação, igualando-se as principais empresas aéreas do mundo.

“Esse treinamento atesta mais uma vez o compromisso e a responsabilidade da nossa empresa, hoje líder no mercado doméstico e internacional, buscando a excelência nos assuntos que regulamentam a segurança da aviação civil nacional e internacional”, afirma Raad.

Esta é a segunda turma de Gerentes AVSEC formada, habilitada e certificada pela ANAC na TAM, única empresa aérea brasileira a realizar este evento fora das instalações da ANAC. Na primeira turma, formada em outubro do ano passado, foram habilitados outros 60 gerentes AVSEC, totalizando 120 especialistas.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

, TAM realiza curso na área de segurança para gerentes de aeroportos, Portal Aviação Brasil, TAM realiza curso na área de segurança para gerentes de aeroportos, Portal Aviação Brasil

Deixe uma resposta