A TAM Linhas Aéreas recebeu ontem o prêmio “Marcas de Confiança” na categoria companhia aérea, concedido pela revista Seleções Reader´s Digest com base em pesquisa realizada pelo Ibope Solution. Esta é a quarta edição do prêmio, que tem como objetivo eleger os produtos, serviços, instituições, profissões e personalidades que mais inspiram confiança ao consumidor. Esta é a primeira vez que a TAM, maior companhia aérea do país e líder do mercado doméstico de aviação há dois anos, recebe o prêmio.
Segundo os organizadores da pesquisa, uma marca de confiança é aquela que por meio de uma imagem sólida e consistente apresenta um produto ou serviço de qualidade, buscando corresponder às aspirações dos seus clientes com um preço justo. Além disso, uma empresa que é considerada “Marca de Confiança” também demonstra uma permanente capacidade de inovação, diferenciação, busca pela qualidade e respeito ao consumidor.
A pesquisa “Marcas de Confiança 2005” foi conduzida pelo Ibope Solution, avaliando a opinião de leitores da revista. Ao responderem o questionário, os leitores citaram a marca em que eles mais confiavam em 49 categorias diferentes, envolvendo produtos (alimentos, automóveis, alimentos etc.) e serviços (bancos, operadoras de telefonia), além da escolha de personalidades e profissões. A pesquisa também fez uma avaliação ponderada, levando em consideração quesitos como qualidade, relação custo/benefício, imagem forte, percepção das necessidades dos clientes.
FONTE: Aviação Brasil / Tam Linhas Aéreas – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP