Os comandantes David Barioni Neto, presidente da TAM, e Fernando Sporleder Júnior, vice-presidente de Operações, viajaram para os Estados Unidos para buscar o avião diretamente na fábrica da Boeing em Seattle e voltaram para São Paulo pilotando a aeronave.

A TAM está operando a rota entre São Paulo e Frankfurt, na Alemanha, com o novo modelo, que possui cabine mais espaçosa, assentos nas classes Executiva e Econômica e capacidade para 365 passageiros. A rota entre São Paulo e Santiago, no Chile, também está sendo operada durante seis dias da semana com o novo avião.

Devido à sua maior eficiência energética, além de permitir uma redução no custo de operação ao consumir menos combustível, o B777-300ER emite menos gases nocivos ao meio ambiente.

Atualmente, com a devolução de dois MD-11, a idade média da frota da TAM caiu para 5,9 anos. Ao todo, a companhia conta hoje com 123 aeronaves, sendo 117 modelos da Airbus (17 A319, 81 A320, 3 A321, 14 A330 e 2 A340), 2 B777-300ER, 3 B767-300 e um MD-11.

Para o comandante David Barioni Neto, presidente da TAM, as aquisições reforçam a política da empresa de operar uma frota com baixa idade média. “Com isso, asseguramos maior conforto aos passageiros na busca da Excelência de Serviços, um dos três pilares que fundamentam a atuação da companhia, junto com a Excelência Técnico-Operacional e a Excelência de Gestão.”

Desde o início de 2008, a TAM passou a operar no mercado doméstico com frota monofleet, integrada exclusivamente por aeronaves Airbus. A companhia possui um plano de frota de longo prazo consistente e flexível para sustentar a expansão nos mercados internacional e doméstico. A estimativa para o fim de 2013 é ter 151 aviões em operação.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here