A TAM Linhas Aéreas, seguindo sua política de incentivo à cultura nacional, definiu uma nova estratégia de marketing para 2005. A companhia aérea passará a focar seu plano de marketing em algumas localidades importantes no país, fazendo uma distribuição regionalizada dos investimentos na área. A primeira ação da nova política adotada para 2005 está concentrada no Rio Grande do Sul.

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (MARGS), principal museu do estado, terá todas suas ações apoiadas pela TAM ao longo de 2005. O patrocínio foi fechado com objetivo de apoiar e sustentar a cultura local, além de promover uma maior presença da companhia aérea no mercado gaúcho. “Para a TAM é muito importante estar presente nas questões culturais dos mercados que está atuando”, diz Luiz Henrique Barreto do Amaral, gerente de marketing da TAM.

Além disso, a companhia aérea está preparando novidades para o entretenimento a bordo, com vídeos especiais que exibem os destinos operados pela TAM. O primeiro deles é sobre o Rio Grande do Sul e entra no ar em fevereiro.

Em 2004, a TAM já patrocinou eventos culturais como o Grande Prêmio TAM do Cinema Brasileiro, as exposições Cartas de Anchieta, Senna Experience e Pergaminhos do Mar Morto, o Senna In Concert, que contou com apresentação de Chico Buarque, Gilberto Gil e Milton Nascimento e a peça teatral Mademoiselle Chanel. Outro evento que conta com o apoio da TAM é o World Press Photo, considerada a maior exposição mundial de fotojornalismo.

FONTE: Aviação Brasil / TAM – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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