TAP em fase de expansão, hoje totaliza 66 vôos semanais, está reforçando sua estrutura de marketing com o objetivo de ampliar sua visibilidade de marca e intensificar suas ações de relacionamento e fidelização junto ao mercado.
A estrutura ganha mais força com a contratação de Francisco Guarisa, responsável pela nova diretoria de “Comunicação e Imagem”, que envolverá as áreas de Branding, Publicidade, Promoções e Eventos. A outra diretoria, de “Inteligência de Mercado”, está a cargo de Carlos Antunes, que estava respondendo pelo marketing e passa a dedicar-se as áreas de Pricing, Programa Victoria, E-commerce, Indicadores de Gestão e Desenvolvimento de Negócios.
A criação do departamento de Inteligência de Mercado visa reestruturar a área de planejamento e ações estratégicas da empresa. “Esta é uma decisão que já se fazia necessária para atender a expansão da Tap no Brasil e que nos permitirá aproveitar novas oportunidades junto ao mercado”, afirmou Carlos Antunes.
Guarisa, com 20 anos de mercado, foi Gerente de Comunicação e Propaganda e Gerente Geral de Marketing e Produtos da Varig e atuou como Diretor de Marketing do Grupo RSC – Rio Samba e Carnaval.
“É um grande desafio e responsabilidade cuidar da comunicação de uma marca que hoje é líder nos vôos do Brasil para a Europa. E isto me deixa bastante motivado, pois acredito que podemos ampliar ainda mais a percepção de valor da TAP no mercado e contribuir para resultados efetivos e mensuráveis” destaca Guarisa.
Para Mário Carvalho, diretor geral da TAP no Brasil, esta reestruturação e ampliação da área vêm de encontro às diretrizes estratégicas da companhia e ao seu novo ciclo de crescimento para atendimento das demandas do mercado.
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP