Com a aproximação do verão europeu, a TAP consolida as suas apostas para os próximos meses, já anunciadas em janeiro na BTL, com o objetivo de melhorar o serviço que é oferecido aos passageiros, concretizado nas ligações com a Madeira através do reforço da operação e da criação de um novo destino direto.
A situação dos vôos que servem a Madeira passará a ser a seguinte:
Lisboa / Funchal: criação de uma nova freqüência, de julho a setembro, a juntar às oito diárias habituais;
Porto / Funchal: criação de uma nova freqüência (a terceira). Com o aumento da operação entre o Porto e a Madeira, o tráfego de ligações de e para esta região, beneficia também deste reforço;
Lisboa e Porto / Porto Santo: Mantêm-se os habituais três vôos diretos semanais de Lisboa, que passarão a quatro nos meses de maior procura, período em que haverá igualmente uma ligação semanal entre o Porto e Porto Santo. Reafirma-se ainda a disponibilidade para reforçar as ligações entre o Continente e a Madeira nos períodos em que a procura o justificar;
Funchal / Caracas: Mantém-se um vôo direto semanal, passando a dois, e até a três, nos períodos de maior procura;
Funchal / Londres: Mantém-se um vôo diário;
Funchal / Madrid: Nova ligação semanal a operar entre 5 de Julho até 27 de Setembro;
A TAP mantém ainda o seu acordo comercial com a SATA, que permite oferecer aos seus passageiros mais duas ligações diárias entre Lisboa e o Funchal e uma ligação semanal direta entre o Funchal e Paris.
A TAP não só mantém como reforça as ligações diretas entre a Madeira e o Continente e entre a Madeira e aeroportos no estrangeiro.
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP