A TAP recebeu da Airbus um novo A330-200 e realizou ontem o seu primeiro vôo comercial entre Lisboa e Salvador, na Bahia. Com capacidade para 268 passageiros, a nova aeronave vem juntar-se à frota de onze A330-200 atualmente ao serviço da TAP.
Com matrícula CS-TOP e nome “Pedro Nunes”, o novo A330-200 da TAP efetua hoje o segundo vôo com as cores da transportadora aérea portuguesa, no percurso Lisboa – Rio de Janeiro – Lisboa, com partida da capital portuguesa às 15h35.
O A330-200 oferece aos passageiros elevados padrões de conforto e integra diversas inovações tecnológicas. A aeronave tem uma autonomia de vôo até 12.500 km, com plena ocupação de lugares, e de compartimentos de carga capazes de acomodar e transportar paletes standard e contentores lado a lado. Dispõe igualmente de uma excelente flexibilidade operacional, que o torna apto ao serviço numa vasta gama de estrutura de linhas, possibilitando uma utilização com custos operacionais por lugar/avião bastante baixos. A sua eficiência de operação e os superiores níveis de conforto proporcionado aos passageiros traduzem-se numa vantagem competitiva.
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP