As empresas americanas estão enfrentando desafios associados a lentidão na economia local, e muitas estão procurando mercados estrangeiros. Dois serviços baseados na tecnologia da UPS estão facilitando a expansão de companhias americanas, pequenas e grandes, para o exterior e tornarem-se verdes durante o processo.
Implementados em Janeiro, a fatura UPS PaperlessSM, , como a primeira solução desse tipo na indústria e o serviço internacional UPS Returns® — agora estão disponíveis dentro do UPS Shipping Tool, uma interface de um aplicativo (IAP) que permite clientes a integrá-los dentro de seus sites próprios. Esse aplicativo já está ajudando milhares de clientes da UPS a gerenciar remessas para 98 países e territórios do mundo pelo sistemas de envio da UPS com as ferramentas UPS WorldShip®, UPS CampusShip™ e UPS Internet Shipping.
É mais importante do que nunca para as pequenas e médias empresas olharem os mercados globais e utilizarem tecnologia para agirem de forma mais expansiva, enquanto mantêm uma flexibilidade como uma companhia menor,” disse Jordan Colletta, vice presidente de marketing de tecnologia para clientes. “Com o foco em custos operacionais, esses serviços da UPS permitem que empresas de todos os tamanhos possam ultrapassar algumas das dificuldades em operar internacionalmente de uma maneira efetiva em termos de custos.
O UPS Paperless Invoice, é a única solução desse tipo oferecida por transportadores, que economiza investimento, tempo e árvores. Desde sua implementação em Janeiro, clientes com remessas com origem em mais de 30 países processaram milhares de remessas “paperless” (fatura eletrônica).
A solução sem custo permite aos clientes ampliar a eficiência integrando pedidos, preparando remessas e informações comerciais. Então transmite eletronicamente informação aos escritórios alfandegários no mundo, eliminando documentações com erros ou incompletas que são a principal razão para o atraso de remessas internacionais.
Como a informação é armazenada eletronicamente, os clientes reduzem a possibilidade de cometerem erros manuais preenchendo documentações da alfândega, e os serviços eletrônicos previne-os de submeterem documentos incompletos que podem resultar em uma remessa retida pela alfândega.
A fatura “Paperless” simplifica o envio de remessas internacionais para clientes da UPS como o grupo de consultoria Hip, localizado em Denver com foco em administração de eventos e a PBD World Wide Fulfillment Services of Alpharetta, Georgia, Estados Unidos.
“Utilizando a fatura UPS Paperless geramos economia de tempo e recursos especialmente com o volume de negócios internacionais que fizemos,” disse Becky Furstenberg, gerente do grupo de consultoria Hip. “È bom saber que não precisamos mais nos preocupar com aquelas dificuldades e como somos também uma firma tentando se tornar “verde” e é um privilégio não ter que gastar tanto papel.” A Hip estima que economizam muito papel mensalmente, resultado da utilização da fatura UPS Paperless .
Steve Hochradel, vice-presidente assistente de distribuições da PBD Worldwide Fulfillment Serices, descreve o velho sistema de buscar informação, imprimindo cópias da fatura comercial e colocando-os dentro de uma pasta como “manual e entediante”.
“O que demorava 20 segundos agora demora menos que cinco com a fatura UPS Paperless,” diz Hochradel. ”Quando você visualiza o volume máximo de 3.000 remessas internacionais por dia, economizando 15 segundos em cada um, isso equivale a muito tempo e recursos financeiros. O serviço novo libera o trabalho de algumas pessoas.”
Além disso, eliminado múltiplas cópias impressas, gerando economia a PBD, aproximadamente dois pallets de papel por ano e aproximadamente 150 cartuchos de tinta. “Isso equivale a milhares de dólares, muitas árvores e elimina preocupações sobre como reutilizar cartuchos,” diz Hochradel.
Muitas empresas evitam vender globalmente pela internet por causa da dificuldade em devolverem itens se o cliente não estiver satisfeito.
O UPS Returns permite clientes a devolverem, com eficiência, itens comprados em mais que 98 países e territórios. Agora, empresas e clientes em suas residências podem receber a etiqueta de devoluções internacionais e faturas comerciais via e-mail, pelo correio local ou pelo motorista da UPS que retira o pacote devolvido.
O UPS Returns é facilmente acessado pelo sistema de remessas da UPS como UPS WorldShip ou UPS Internet Shipping e também pode ser integrado nos sistemas da empresa ou seu site na internet.
“Antes do UPS Returns, muitas de nossas devoluções internacionais, especialmente de clientes físicos, eram abandonadas,” diz Hochradel da PBD. “Dependendo no valor da remessa, às vezes somado ao tempo e trabalho, além do custo da remessa não compensava uma devolução.”
A MicroDental, localizada na Califórnia, esta começando a expandir seus negócios para Europa e Ásia, e o UPS Returns está facilitando o trabalho dos dentistas que trabalham no exterior para mandarem relatórios de pacientes.” diz Alan Bayles, gerente de apoio a produção da MicroDental. Ele diz que um dentista Inglês tinha dificuldades em devolver itens usando outra empresa, mas desde que MicroDental começou a usar o UPS Returns ele não passa mais por dificuldades e tem ampliado suas remessas de uma a duas por mês para cinco a dez mensalmente.
“Tem sido algo excelente para ele e está ajudando muito seus negócios,” diz Bayles.
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP