Depois de um período de transição, não serão mais aceitos pagamentos em dinheiro. Nas rotas para o Brasil, não haverá alterações e as compras poderão continuar a ser feitas em dinheiro, além dos cartões.
A vice-presidente sênior encarregada dos serviços de bordo da United, Alex Marren, declarou que os passageiros tiveram uma resposta muito positiva nos testes de aceitação dos cartões realizados no ano passado. Foi elogiado, especialmente, o fato de a compra por cartão demandar menos tempo, quando a pessoa não tem dinheiro trocado, e ser bastante prática.
O sistema EasyPurchase vai vigorar nos voos internos nos Estados Unidos, inclusive para o Havaí, e nos voos para Canadá, México, América Central e Caribe. Pagamentos em dinheiro, além dos cartões, continuarão a ser aceitos nos voos para América do Sul, Europa, Extremo Oriente e Oriente Médio e, dentro dos Estados Unidos, nos serviços da United Express.
Serão aceitos cartões de crédito das bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Discover e Diners Club e cartões de débito das bandeiras Visa e MasterCard.
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP