Os acionistas da UAL Corporation, empresa holding da United Airlines, reelegeram para um novo mandato de um ano todos os membros do seu Conselho de Administração, durante a assembléia anual da empresa de 2008, realizada em Los Angeles.
Os dez membros do Conselho cujos nomes estiveram submetidos à votação foram reeleitos:
Richard J. Almeida, presidente do Conselho e CEO aposentado da Heller Financial, Inc.
Mary K. Bush, presidente da Bush International, empresa de consultoria global.
W. James Farrell, presidente do Conselho e CEO aposentado da Illinois Tools Works, Inc., fabricante de equipamentos de engenharia.
Walter Isaacson, presidente e CEOdo Instituto Aspen, organização internacional dedicada à educação e à liderança, e ex-presidente do Conselho e CEO da CNN.
Robert D. Krebs, presidente do Conselho e CEO aposentadoda Burlington Northern Santa Fe Corporation.
Robert S. Miller, presidente executivo do Conselho da Delphi Corporation, empresa de sistemas móveis de eletrônica e transporte, ex-presidente não-executivo do Conselho da Federal Mogul Corporation, empresa de autopeças, e ex-presidente do Conselho e CEO da Bethlehem Steel Corporation.
James J. O’Connor, presidente do Conselhoe CEO aposentado da Unicorn Corporation, empresa holding da Commonwealth Edison Company.
Glenn F. Tilton, presidente do Conselho e CEO da UAL Corporation e de sua subsidiária United Airlines, ex-vice-presidente do Conselho da Chevron Texaco Corporation e ex-presidente do Conselho e CEO da Texaco, Inc.
David J. Vitale, Conselheiro Sênior do CEO do sistema de educação pública de Chicago e ex-presidente e CEO da Junta Comercial de Chicago.
John H. Walker, CEO da Global Brass and Copper, ex-CEO e presidente da Boler Company, e ex-CEO, presidente e COO da Weirton Steel Corporation.
Além disso, os detentores de duas classes de ações preferenciais elegeram seus representantes na diretoria da empresa: Stephen A. Wallach, comandante de Boeing 747-400 da United Airlines, entre os pilotos, e Stephen R. Canale, entre os mecânicos.
O presidente, presidente do Conselho e CEO da UAL Corporation e da United Airlines, Glenn Tilton, comentou: “Nossos acionistas demonstraram sua confiança em nosso Conselho de Direção, elegendo por maioria esmagadora seus membros para um novo mandato, e aprovando um plano de incentivos que permitirá à United atrair, manter e recompensar seus principais dirigentes”.
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP