O serviço, válido para viagens entre todos os Estados norte-americanos, com exceção do Alaska e Hawaii, pode ser usado para o transporte de itens como esquis e bolsas de tacos de golfe, além de malas normais. É a primeira vez que uma empresa aérea de bandeira norte-americana oferece este tipo de serviço.

Chamado Door-to-Door Baggage, o serviço custa US$ 149 para vôos de até 1.000 milhas (1.609 quilômetros) e US$ 179 para distâncias superiores a 1.000 milhas. Esses preços são válidos apenas para um trecho da viagem. Se o cliente quiser usar o serviço também na volta, terá que pagar outra tarifa. A estrutura de preços é mais simples e mais econômica do que a oferecida por empresas especializadas nesse tipo de serviço. O cliente terá a possibilidade de acompanhar online o percurso da sua bagagem.

Comentando o lançamento, o vice-presidente sênior e principal executivo de Marketing e Clientes (CMCO) da United Airlines, Dennis Cary, destacou que ele vem ampliar o leque de ofertas do programa Travel Options da empresa. “O objetivo deste programa é proporcionar maior escolha ao cliente, dando flexibilidade para que ele programe sua viagem de maneira individual”, afirmou.

“Ao mesmo tempo em que oferece ao cliente um novo benefício, o Door-to-Door Baggage dá à United mais uma fonte de renda”, prosseguiu. “Esses programas, em conjunto, deverão resultar em uma receita de mais de US$ 1 bilhão em 2009”.

O cliente interessado em usar o Door-to-Door Baggage deve, até 10 dias antes da data da viagem, ir ao endereço united.com/doortodoor e escolher o vôo em que vai embarcar. O pagamento do serviço é feito no próprio site. O cliente, em seguida, imprime os documentos de despacho, que serão anexados à bagagem pela empresa de entregas urgentes, responsável pelo embarque. No dia escolhido, a bagagem será recolhida pela empresa de entregas urgentes no endereço indicado, normalmente entre meio-dia e 18h. Se preferir, o cliente pode deixar a bagagem em uma loja da empresa de entregas. O material será entregue no endereço de destino indicado pelo cliente até as 16h30 do dia seguinte.

Os outros benefícios oferecidos pelo Travel Options incluem o United’s Economy Plus, no qual, por um preço a partir de US$ 14, o cliente tem acesso a um setor da classe econômica com maior espaço entre as poltronas. Os clientes de categoria Elite da United têm acesso automático ao Economy Plus. Outra oferta é o Award Accelerator, pelo qual, por tarifas a partir de US$ 9, o cliente acumula mais milhas do que o normal para seu programa Mileage Plus.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here