Início Notícias Últimas Noticias VEM comemora 6º aniversário como líder na América latina em manutenção de...

VEM comemora 6º aniversário como líder na América latina em manutenção de aeronaves

Líder também no Hemisfério Sul no mercado de MRO (Maintenance Repair & Overhaul) e posicionada em sexto lugar no ranking mundial deste segmento, a VEM comemora, com orgulho, seu sexto aniversário. Foi mais um ano de grandes conquistas, onde a mudança de filosofia da Empresa, com a chegada do novo Presidente, há um ano atrás, ganha destaque, já que toda a Empresa passou a estar focada na satisfação do Cliente, desenvolvendo suas ações, em qualquer que seja a Área, visando um atendimento de excelência ao Cliente.

A comemoração do dia 22 de outubro de 2007, coroa uma trajetória de seis anos de sucesso operacional, onde as realizações foram constantes, mesmo com muitos desafios enfrentados. A VEM permaneceu investindo em tecnologia e treinamento e neste último ano, entre suas grandes realizações, recebeu a certificação FAA (Estados Unidos), para a manutenção pesada de aeronaves Airbus A300-600 e A310, o que aumenta consideravelmente o portfolio de negócios da Empresa, que já atende à toda a linha Boeing e modelos Embraer e Fokker. Outro grande feito foi na área de componentes, com o crescimento da revisão geral de trens de pouso, que até julho de 2007 já tinha revisado trinta e três grandes unidades. A VEM é homologada para revisão geral de trens de pouso das frotas Boeing (B727, B737 Classics e NG, B747, B757, B767, DC10, MD-11), EMB120, EMB145, F-50 e ATR42 e a previsão é de dobrar sua capacidade, chegando a 200 unidades revisadas em 2008.

Outro marco que contribuiu fortemente para o sucesso desse ano, oficialmente reconhecido por vários Clientes, foi a reestruturação de toda a Organização, que também foi elaborada visando seguir a nova filosofia de foco na satisfação do Cliente. Com a criação de quatro novas vice-presidências: Marketing & Vendas, Operações, Logística e Adm & Finanças foi possível otimizar ao máximo as sinergias verticais e horizontais da Companhia, gerando uma interface maior entre as Áreas e que pôde ser sentida no relacionamento com o Cliente, que ficou mais dinâmico, melhorando processos internos e, consequentemente, o TAT (Turn-around Time). Especificamente pensando no atendimento customizado ao Cliente, a vice-presidência de Marketing & Vendas criou a posição de Sales Manager & Customer Support e, agora, cada Cliente tem um acompanhamento personalizado do início ao final do seu projeto.

A VEM já é reconhecida mundialmente pela qualidade dos serviços que oferece ao mercado e é certificada pelos principais órgãos aeronáuticos do mundo. Tem parcerias com OEMs (Original Equipment Manufacturers), como a Honeywell, Goodrich, Northrop-Grumman e possui as mais recentes tecnologias em manutenção aeronáutica como o ATEC-600, EGPWS, além de outras. São 3.600 colaboradores treinados e mais de 100 clientes em sua carteira, que fazem parte desse sucesso. E o futuro é promissor. A VEM espera a certificação EASA (União Européia), também para aeronaves Airbus A310, para janeiro de 2008.

“Foco no Cliente, excelência em pessoas, ritmo constante de inovação tecnológica e de processos e parcerias estratégicas continuarão a ser fundamentos para a VEM, o que nos permitirá manter um sucesso sustentado, trazendo benefícios para nossos Clientes, colaboradores, parceiros e Controladores. Reafirmamos nosso compromisso com o mercado em oferecer serviços de qualidade a preços competitivos. À todos que ajudaram a construir essa história, nossos sinceros agradecimentos e juntem-se a nós nessa comemoração”, declara Filipe Morais de Almeida, Presidente da VEM.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile

Last Updated on outubro 29, 2007 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)