Com o objetivo de cada vez mais estreitar relacionamento com seus clientes e ouvir as suas necessidades de perto, a VEM-Varig Engenharia e Manutenção S/A realizou no período de 08 a 10 de outubro, o seu 3º Encontro com Clientes, na cidade de Gramado, Rio Grande do Sul. Foram momentos agradáveis que a VEM pôde proporcionar aos quase 100 clientes e parceiros que se fizeram presentes com seus acompanhantes. O Evento também contou com o patrocínio de grandes parceiros como Honeywell, Goodrich Corporation, Aerospace Rotables, Power Turbine e Gulfstream.
O principal objetivo do evento foi promover a troca de informações e experiências entre seus clientes e entre esses e o pessoal da VEM, de forma direta, com o benefício da informalidade existente nesse tipo de evento. Além disso, também foi promovido um tour técnico ao Centro de Manutenção de Porto Alegre, um dos mais completos do mundo na área de engenharia e manutenção aeronáutica. Foram dias de trabalho intenso, onde os clientes se reuniram com os vários setores da Empresa, prontos para atender às suas necessidades.
Nesta oportunidade a VEM pôde mostrar aos clientes que ainda não conheciam, a operação de uma de suas mais altas tecnologias, a bancada de testes e reparos automatizada ATEC Série 6, que capacita a Empresa a realizar testes e reparos em um grande número de aviônicos, em aeronaves de nova geração. Também foi apresentado o Centro de Conversões de Boeing 767, um dos cinco existentes no mundo e o único centro de conversões de aeronaves de grande porte do hemisfério sul, onde a terceira aeronave está em fase final do processo de conversão de passageiro para cargueiro.
Outro ponto importante do evento foi a apresentação feita pela equipe de Suprimentos e Logística da VEM, sobre a colocação em operação do Centro de Controle de Logística, que permitirá ao cliente acompanhar a movimentação de todos seus componentes e partes desde a saída das instalações do cliente até a chegada aos Centros de Manutenção da VEM, seja no Rio de Janeiro ou em Porto Alegre, e, também, todo o seu retorno. O Projeto incluiu o desenvolvimento de um software específico para atender online real-time as necessidades da VEM e de seus clientes. O sistema foi desenvolvido para emitir a documentação necessária para o trânsito aduaneiro de peças e componentes, em conformidade com a legislação e com os critérios de trâmite aduaneiro da Alfândega Brasileira, um fator de dificuldade para nossos clientes em todo o mundo.
Os clientes demonstraram grande interesse nesse Projeto e a VEM já opera de forma experimental para propiciar todas as validações que determinarão a entrada em operação plena até no início do primeiro semestre de 2006.
Entre os valores declarados pela VEM está a “busca contínua da satisfação do cliente”. Esta é a filosofia que está em cada um dos funcionários da Empresa, desde o mais simples cargo até sua alta administração. Esse Encontro faz parte desse processo, onde a VEM, além de dedicar-se a oferecer serviços técnicos de excelência, consolida e melhora cada vez mais, o relacionamento com seus clientes.
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP