Pela primeira vez uma companhia aérea latino-americana fecha parceria tão expressiva com a American Express. A VARIG acaba de entrar em um seleto “clube” do qual já fazem parte empresas como American Airlines, Continental, Delta e Air France, além da Hertz Rent-a-Car e Marriott Hotels.
A VARIG e a American Express fecham parceria que prevê a companhia aérea como preferencial para os clientes corporativos da American Express Business Travel na América Latina – que conta com forte atuação no Brasil, México e Argentina. O acordo foi assinado pelo Diretor de Vendas da VARIG, Marcelo Bottini, e pelo Vice-Presidente de Negócios com Fornecedores da American Express Business Travel, Kenneth Hunter, nesta sexta-feira (22/10), durante o Congresso da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV), no Riocentro.
“Para a VARIG, esta parceria consolida a imagem da companhia no segmento de viagens corporativas ” – disse Marcelo Bottini. Além de buscar o crescimento nas rotas de operação da VARIG, a parceria eleva a empresa ao patamar de grandes companhias mundiais que já possuem este tipo de acordo, tais como Air France, American Airlines, Continental, Delta, Hertz e Marriott. O acordo tem duração de dois anos.
A American Express Business Travel é uma das três grandes distribuidoras da VARIG no Brasil e líder mundial em viagens de negócios. “A parceria tem como objetivo incrementar os serviços oferecidos aos clientes, além de elevar o relacionamento com a VARIG aos moldes estabelecidos pela American Express Business Travel em todo o mundo”, ressalta Kenneth Hunter. Além de foco no segmento de pessoas jurídicas, as duas empresas têm outras características em comum: pontos de distribuição mundial localizados em países estratégicos, ampla rede de vendas doméstica e internacional, e posição de grande destaque no mercado brasileiro.
FONTE: Aviação Brasil / Varig – Assessoria de Imprensa – Rio de Janeiro/RJ