A partir desta semana, a VARIG conta oficialmente com um novo diretor Comercial e de Marketing para fazer decolar as vendas da companhia. É Sérgio Sampaio, um executivo com vasta experiência na área comercial, que já passou pela Diretoria de Marketing e Vendas da Cervejaria Cintra, pela Superintendência de Franquias da Coca-Cola e da Kaiser, pela Gerência de Operações da Companhia Vale do Rio Doce e pela Gerência Comercial e de Trade Marketing na Ambev.

Sampaio aposta na unificação das áreas Comercial e de Marketing com o Smiles, que também passará a funcionar com uma unidade de negócios. Sua principal missão será gerar o máximo de rentabilidade para a companhia: “Nosso time tem a meta de conquistar para a VARIG 20% do market-share do mercado de aviação até 2008. A idéia é trazer o pulso, o estilo dinâmico de vendas do varejo para o mercado de aviação e imprimir mais agilidade ao processo comercial”, revela. O executivo já está planejando divulgar em abril promoções estratégicas para acelerar as vendas.

Na área de Marketing, o objetivo de Sampaio é fortalecer o “estilo VARIG” de atendimento, em que o passageiro é tratado como hóspede. “Vamos manter e ampliar a força da marca VARIG, que é um patrimônio nacional e possui o respeito e carinho de todos os brasileiros”. Para ajudar a definir o melhor posicionamento para a VARIG, Sampaio conta com a consultoria de marketing Copernicus que já está, desde janeiro, fazendo estudos de marca e mercado. Sérgio Sampaio ficará dividido entre São Paulo e o Rio de Janeiro e fará permanentemente viagens para as demais praças.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here