Os passageiros que viajam a negócios estão usando menos as companhias low cost low fare e voltando às empresas tradicionais como a United Airlines nos vôos domésticos nos Estados Unidos, de acordo com uma pesquisa da empresa de consultoria Accenture, publicada pelo jornal The New York Times. Em março deste ano, 82% dos passageiros viajando a negócios informaram que estavam usando “primariamente” as grandes empresas. No mesmo mês do ano passado, a proporção era de 72%.
O encarregado do setor de pesquisas sobre viagens e turismo da Accenture, Paul Chiu, considerou a mudança “significativa”. Ele acredita que, como conseqüência da melhor situação da economia dos Estados Unidos, as empresas estão tomando atitudes mais flexíveis e permitindo que seus funcionários escolham vôos mais de acordo com seus horários e destinos, em vez de fazer opções com base apenas nos preços.
Um terço dos entrevistados informou que espera fazer mais viagens aéreas nos próximos seis meses do que no período correspondente do ano passado. Um pouco mais da metade disse que a freqüência de viagens será aproximadamente a mesma.
FONTE: Aviação Brasil / United – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP