A Delta Air Lines anunciou hoje o início do serviço de compartilhamento de voos com a GOL Linhas Aéreas, adicionando imediatamente 15 novos destinos em sua rede da América do Sul.
Agora a Delta está oferecendo serviços em 56 voos da GOL entre São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e 15 destinos brasileiros: Belém, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Foz do Iguaçu, João Pessoa, Navegantes, Porto Alegre, Recife, Salvador, Teresina e Vitória. O número de mercados com voo compartilhado deve aumentar para mais de 30 e aguarda aprovação do governo.
“A Delta continua a aumentar sua rede na América Latina graças aos parceiros fortes e visionários como a GOL, permitindo que nossos clientes possam voar diretamente numa rede expandida por todo o Brasil,” diz Nicolas Ferri, vice-presidente da Delta para América Latina e Caribe.
Atualmente a Delta oferece 31 voos semanais sem escala entre os Estados Unidos e o Brasil, incluindo serviços entre Atlanta e São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília; entre Nova York-JFK e São Paulo; e entre Detroit e São Paulo. No ano passado, as companhias aéreas anunciaram o início de um acordo recíproco entre os programas de milhagem da Delta, o SkyMiles, e da GOL, o SMILES, que permite aos clientes o acumulo e o resgate de milhas em ambos os programas.
A estratégia de crescimento da Delta na região da América Latina também é intensificada pela intenção de trazer a Aerolineas Argentinas, companhia aérea da Argentina, como o segundo membro latino-americano da aliança global SkyTeam, beneficiando os clientes da Delta com o aumento do acesso para a América do Sul e complementando o membro existente do SkyTeam Aeromexico.