Foto: Prefeitura de Guarapuava
Atualizamos os números operacionais do Aeroporto de Guarapuava, no Paraná. Neste trabalho inédito apresentamos informações do histórico de passageiros embarcados e desembarcados no aeroporto de 2000 a 2020, a participação de mercado das empresas em operações domésticas nos últimos 5 anos, entre 2016 e 2020, e finalizando com os voos vigentes no aeroporto.

Vejam os números operacionais do aeroporto, atualizados pelo Portal Aviação Brasil

Participação de mercado dos últimos 5 anos, das empresas que operam voos domésticos de passageiros

Voos em Operação

Sem voos comerciais no momento.

Um pouco da história

O Aeroporto de Guarapuava possui uma pista de 1365x30m asfaltada e não tem voos comerciais no presente momento.

Em 2013 a companhia aérea Azul planejou criar rota comercial no aeroporto com destino para Campinas a partir de 2014. Porém as obras de ampliação e adequação do aeroporto ficaram apenas no anteprojeto, devido a cortes de verbas do Governo Federal. O aeroporto mais próximo escolhido pela Azul, foi o Aeroporto Municipal de Ponta Grossa Comandante Antônio Amilton Beraldo.

Em dezembro de 2019 a Azul iniciou voos semanais entre Guarapuava e o Aeroporto Internacional de Viracopos (VCP), em Campinas (SP). Em 23 de março de 2020, os voos comerciais foram cancelados pela Azul Linhas Aéreas, por conta da Pandemia de Covid-19, sem previsão de retorno

* os dados anteriores ao ano 2000 estão sendo levantados pelo Portal Aviação Brasil para breve publicação e atualização desta matéria.

Fonte: Aviação Brasil