Entra em operação definitiva nesta quinta-feira, 23 de março, a nova sala de embarque do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís (MA). A área tem 1.115 m², climatização, e sanitários. Essa nova estrutura é destinadas aos embarque remotos, visando a agilidade e o conforto dos passageiros.
Com a melhoria, o fluxo do canal de inspeção ganhará novo layout, proporcionando mais agilidade ao embarque de passageiros. Além disso, a área terá espaço para 15 novos pontos comerciais, que serão licitados nos próximos meses.
Segundo o superintendente do aeroporto maranhense, Sérgio Kennedy Soares Freitas, a sala de embarque proporciona aumento dos níveis de serviços e conforto oferecido aos usuários do aeroporto, ampliando a percepção de passageiros, empresas aéreas e demais órgãos que atuam no local quanto aos serviços prestados pela Infraero.
“A nova sala de embarque estava em operação assistida desde o final do ano passado. Esse processo é necessário para que verifiquemos todos os sistemas que estão sendo disponibilizados aos usuários e, caso necessário, façamos alguns ajustes”, explica Kennedy.
A obra de ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto de São Luís compreende a instalação de quatro módulos operacionais – de embarque, de desembarque, check-in e check-out -, e teve investimentos da ordem de R$ 17 milhões. Com os módulos, a área do terminal passará dos atuais 6,2 mil m² para 11,1 mil m², ampliando a capacidade de passageiros de 4,4 milhões de embarques e desembarques/ano para 5,9 milhões/ano. Em 2016, foram registrados 1.520.847 passageiros.
Em fevereiro deste ano, a Infraero entregou definitivamente à comunidade a sala de desembarque. A estrutura conta com 800 m² de área, climatização, duas novas esteiras de restituição de bagagem, e um novo conjunto de sanitários.