Home Aeroportos Aeroporto de Vilhena

Aeroporto de Vilhena

Aeroporto de Vilhena
Foto: Alexandre Barros

Atualizamos os números operacionais do Aeroporto de Vilhena, em Rondônia. Neste trabalho inédito apresentamos informações do histórico de passageiros embarcados e desembarcados no aeroporto de 2000 a 2020, a participação de mercado das empresas em operações domésticas nos últimos 5 anos, entre 2016 e 2020, e finalizando com os voos vigentes no aeroporto.

Vejam os números operacionais do aeroporto, atualizados pelo Portal Aviação Brasil

Participação de mercado dos últimos 5 anos, das empresas que operam em Vilhena, voos domésticos de passageiros

Um pouco da história

O Aeroporto de Vilhena recebeu seu primeiro voo comercial em fevereiro de 1942, quando um Lockheed L-18 Lodestar da Panair do Brasil efetuou o voo na rota Rio de Janeiro – Goiânia – Cuiabá – Vilhena – Porto Velho – Presidente Marques – Rio Branco – Guajará Mirim – Forte Príncipe da Beira – Cuiabá – Rio de Janeiro.

Em breve, nosso Portal trará mais detalhes da história deste aeroporto.

Do ano 2000 até os dias atuais operaram no aeroporto empresas como a Cruiser, Passaredo, Rico, TAM Linhas Aéreas, TAM – Transportes Aéreos Meridionais, Total, Trip, VASP e desde 2014, somente a Azul opera no aeródromo.

A Infraero firmou 3m 2020 contrato com o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), para a execução de serviços especializados de medição de atrito e de macro textura nas pistas de pousos e decolagens do aeroporto.

Os serviços de medição de atrito e de macro textura são necessários para a verificação e o monitoramento do nível de aderência entre o pneu da aeronave e o pavimento de forma a garantir ainda mais segurança às operações aeroportuárias. Já a ação de remoção de borracha – deixada pelas aeronaves no momento do pouso – é uma atividade de manutenção periódica a fim de garantir a melhor qualidade de operação da pista.

Voos em Operação

error: Conteúdo Protegido !!
%d blogueiros gostam disto: